Candidato ao governo, Roriz visita religiosos para fazer campanha

Candidato ao governo, Roriz visita religiosos para fazer campanha

Atualizado: Terça-feira, 20 Julho de 2010 as 10:43

A agenda de hoje do candidato Joaquim Roriz (PSC) ao governo do DF volta ao ritmo mais lento dos últimos dias. Depois de missa, culto e carreata no sábado, o domingo manteve o tom de campanha na rua, completando o fim de semana. Roriz foi recebido na igreja Projeto de Deus, da Ceilândia Norte, para a Festa dos Filhos de Deus. O anfitrião, bispo Mariano, recebeu também o deputado Jofran Frejat (PR), a candidata ao Senado, Maria de Lourdes Abadia (PSDB), com seus suplentes ao cargo, o pastor Egmar Tavares (PTdoB) e Osório Adriano (DEM).

Roriz discursou aos fieis e disse ter “absoluta convicção” de que está no caminho certo, ao agregar à sua coligação pessoas de bem, em especial muitos evangélicos, se referindo ao apoio do bispo Mariano. Também citou o pastor Egmar Tavares, suplente ao Senado, e o pastor Romildo Alves (PMN), que é candidato a deputado distrital. O ex-governador falou de Abadia, que pode ser a primeira senadora da Republica pelo DF, do pioneiro Osório Adriano, e de seu vice, Jofran Frejat, um cirurgião que já foi secretário de Saúde do DF, e que virá para que a saúde do DF volte ser referencia nacional.

Joaquim Roriz comentou o resultado da pesquisa Dados/ Grupo Comunidade, em que o ex-governador aparece na liderança com 36,3%, 8,8 pontos percentuais à frente de Agnelo Queiroz (PT). Ele disse ser motivo de “alegria” o fato de “a maioria da população do DF confiar em mim e reconhecer o trabalho dos governos anteriores, apesar das críticas infundadas de parcela da imprensa”.

Hoje, Roriz tem como único compromisso em sua agenda a inauguração do comitê político do senador Adelmir Santana (DEM), candidato a deputado federal, às 19h.

Roriz e aliados na posse da nova diretoria da Unicoop

Aconteceu ontem a cerimônia de posse da nova diretoria da Central das Cooperativas do Distrito Federal e do Entorno (Unicoop-DF), na Mansão Galápagos, que fica em Vicente Pires, com a presença do candidato Joaquim Roriz (PSC) e de outros candidatos da Coligação Esperança Renovada. Eles foram convidados pelo novo presidente da entidade, Celso Alexandre da Silva. A Unicoop reúne as cooperativas de transporte alternativos do DF.

O ex-governador fez considerações sobre a vida política e disse que não é a quantidade de obras construídas o mais importante para um governante, mas a decisão de tomar iniciativas. Jofran Frejat disse aos cooperados que eles foram abandonados e esquecidos pelo governo. “Mas agora o momento é de nos unirmos para mudar essa realidade”, conclamou. Já Abadia disse aos presentes que todos conhecem os componentes da coligação. “Vocês sabem do nosso compromisso para o bem-estar da população de Brasília. O povo chora por falta das vans e por isso contamos com seu apoio para que Brasília tenha uma melhor qualidade em seu transporte publico”.

O candidato a deputado federal Izalci Lucas (PR) disse que esteve no governo passado e ficou decepcionado, especialmente com as promessas não cumpridas. “Mas com o retorno de Roriz nenhum pai de família que depende do transporte alternativo vai ficar desempregado em nosso governo”, garantiu, em tom de campanha.

veja também