Cantata de Páscoa embala e emociona o Renascer Hall

Cantata de Páscoa embala e emociona o Renascer Hall

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:46

Nesta noite de sexta-feira, dia 22 de abril, o Renascer Hall, localizado na Mooca, em São Paulo (SP), foi palco de um show sobre ressurreição e vida. Com lotação esgotada e presença do Apóstolo Estevam e da Bispa Sonia Hernandes, música após música, a Cantata de Páscoa emocionou o público e encheu o local de sons de gratidão e louvor.

O espetáculo começou com dançarinos mascarados vestidos de preto que correram do fundo da igreja em direção ao altar ao som da Banda de Boca e com participação do Teatro Mudo. Em seguida, foi a vez do coral Kids, Banda Praise e Renascer Teen. Cada ministério teve a chance de apresentar sua homenagem ao Rei dos Reis. O Projeto Amar, por exemplo, apresentou a música “Tudo novo se fez”. Entre cada música, mímicos indicavam as fases da história de morte e ressurreição de Jesus Cristo.

Já iniciando a segunda parte do espetáculo, o Apóstolo Estevam relembrou a participação de José de Arimatéia (Jo 19.38) e sua entrega que até hoje é um memorial que fala da vitória da morte sobre a vida.  A Double Banda e Coral trouxe a música “Lição de Vida” acompanhada pelos movimentos intensos da Tribo de Dança.

O público ainda se emocionou com as músicas “Pão do céu” e “Moriᔠinterpretadas pela Orquestra Renascer e, já ao final, com as novas composições “Morte de Jesus”, “Ressurreição”, “Vestido de glória” e “Ele virá”.

Manifestando a essência da igreja, o Apóstolo pregou: “Tenho certeza de que há um sentimento unânime em relação à técnica, qualidade e amor de todos os que se dedicaram para realizar essa cantata. Cada um aqui faz por amor. Amor a um Senhor, amor a Jesus Cristo. Quando eu assisti o filme “A Paixão de Cristo”, que encheu os cinemas, eu confesso que sai frustrado, porque ainda que houvesse uma superprodução, termina com Cristo morrendo na cruz, mas Jesus ressuscitou. A cruz foi o sacrifício, a dor, a demonstração de amor, depois houve a ressurreição ao terceiro dia, mas não acabou ai. O último ato será quando Ele voltar com poder e grande glória para buscar sua Igreja”.

E continuou: “Nesta noite eu gostaria de falar que religião não pode salvar ninguém e não pode dar a paz que o homem espera. Jesus fez três afirmações que mudaram o mundo:  “Eu Sou a luz do mundo, quem Me segue não anda em trevas”. Ele é uma luz brilhando como um farol em meio a uma tempestade. A luz de Jesus está brilhando e você não vai se perder em meio a esse mar de angústia. Em segundo lugar, “Eu vos dou a minha paz, não como o mundo a dá”. O mundo se prepara para a paz através da guerra, mas Jesus tira a guerra de dentro de nós. E por fim, “Se você beber da água que eu te der, nunca mais você terá sede”.

O Apóstolo afirmou: “O diabo veio para matar, roubar e destruir, mas Jesus veio para dar uma vida incrível para vocês, uma força interior para você se alegrar todas as manhãs, para você se alegrar com seus filhos e família. Essa é a vida com Cristo”.

Cerca de 50 pessoas que visitavam a igreja, aceitaram o convite do Apóstolo e foram à frente, ressuscitando para uma nova vida em Jesus.  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições