Cantor cristão indicado ao Grammy testemunha superação após ser abusado e viver na rua

Há apenas três anos, Dante Bowe vivia como sem-teto até Deus realizar uma reviravolta em sua vida.

Fonte: Guiame, com informações da CBN News e Christianity DailyAtualizado: sexta-feira, 28 de janeiro de 2022 12:37
 Dante Bowe recebeu três indicações ao Grammy. (Foto: YouTube/Maverick City Music).
Dante Bowe recebeu três indicações ao Grammy. (Foto: YouTube/Maverick City Music).

Dante Bowe é reconhecido por sua voz marcante em louvores com Maverick City Music e Bethel Music. O cantor cristão está vivendo sua fase mais frutífera na música gospel, com três indicações ao Grammy, como artista solo e duas em grupos musicais.

Mas, as músicas do líder de louvor revelam uma trajetória de vida dura. Há apenas 3 anos, antes de fazer sucesso como cantor, Dante vivia como sem-teto, em um trailer, nos Estados Unidos, até um pregador lhe oferecer um lugar para morar. 

Quando Bowe era criança, acabou descobrindo que seus pais eram, na realidade, traficantes de drogas. "Eu não sabia que eles eram traficantes de drogas até os 12 anos. Acho que acabei de ver e fiquei tipo, que diabos? E eles acabaram parando quando eu tinha 16 anos”, contou o cantor, em entrevista à CBN News.

Ainda na infância, Dante enfrentou um grande trauma, após ser abusado sexualmente. O cristão contou que Deus o ajudou a superar a dor emocional. 

"Houve algumas vezes que eu perguntei a Deus, 'Por quê?' O trauma já havia acontecido, então eu estava perguntando a Deus por que você me permitiu passar por isso? É horrível. As consequências são horríveis. Obviamente, o ato também, mas as consequências são ainda mais longas. Eu nunca o culpei, porque Ele estava comigo, Ele me ajudou a passar por isso”, testemunhou.

Aos 16 anos, Dante começou a ir à igreja todos os domingos e entregou sua vida a Jesus. Logo depois, sua mãe também se converteu e os dois passaram a ler a Bíblia juntos. Segundo o cantor, sua herança e inspiração musical veio de sua avó cristã. 

“O material de adoração é realmente inspirado principalmente pelos avós. Esse tipo de som eu acho que adotei deles. Eu estava no carro ouvindo Tye Tribbett, Yolanda Adams, CeCe Winans, com minha avó, então adotei essa adoração”, disse.

Muitas das músicas do líder de adoração foram escritas durante as dificuldades, no trailer que morava de improviso, incluindo letras sobre a dolorosa experiência do abuso na infância. Dante passou anos lutando por uma oportunidade na música gospel, mas sem sucesso.

"Eu estava tão deprimido, tão miserável porque eu pensava 'isso nunca vai acontecer comigo'. Porque eu estava cantando há sete anos, tentando fazer música”, afirmou.

Depois de tantas lutas, hoje, Bowe vive uma reviravolta em sua carreira como cantor cristão, colecionando prêmios e indicações ao Grammy. Ele credita todo seu sucesso e superação a Deus.

“Sinto que estou andando nas promessas de Deus e em todas as coisas que profetizaram quando eu era mais jovem e que minha avó, minha mãe e meu pai falaram. Sinto que está se concretizando e sinto que estou cumprindo essas promessas”, celebrou Dante Bowe.

Em março deste ano, o cantor estará em turnê com a dupla cristã King & Country.



Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições