Cantor critica fanpage humoristíca que satiriza os evangélicos

André Valadão levanta debate sobre humor no Facebook

Atualizado: Sexta-feira, 14 Setembro de 2012 as 8:08

Conforme publicado no Christian post, nesta terça-feira, o pastor e cantor André Valadão postou uma mensagem de crítica de Murilo Elvis à polêmica página de sátiras evangélicas do Facebook da Irmã Zuleide e gerou debates, com pessoas tanto criticando a irmã quanto o próprio pastor.

“Essa história de irmã Zuleide é ridícula. Hoje o humor cristão é muito amplo e inteligente, e eu gosto disso, afinal, somos o povo mais feliz da terra. Mas, quantos de nós, cristãos, temos apoiado uma página que, direta ou indiretamente, denigre o corpo de cristo, faz apologia a satanás e seus demônios, e brinca com frases do tipo ‘tá amarrado’, fazendo piadinhas engraçadas algumas vezes, não vou negar, mas palavras tolas, sujas e vãs. Até quando vamos tolerar esse tipo de coisas? Humor saudável é uma coisa, humor sujo e ofensivo, outra”, postou a mensagem assinada por Murilo Elvis, André Valadão.


Na página de Irmã Zuleide, que possui mais de 180 mil curtições, encontram-se sátiras evangélicas de todos os tipos que chamam atenção e trazem o questionamento de se ela é realmente cristã.

Uma webrádio alega ter feito entrevista com a Irmã Zuleide. A rádio Vlogs conversou com a Irmã durante aproximadamente uma hora, com o áudio postado no Youtube.


Durante a entrevista, a irmã Zuleide diz que é de Natal, no Rio Grande do Norte, tem 40 anos e alega pertencer à Igreja Universal do Reino de Deus. Zuleide afirma que se converteu depois de ficar cansada de ser traída por seu marido.


Com relação às postagens polêmicas nas redes sociais ela disse que faz, porque tem que falar a verdade. Ela diz que não tem medo e que está para evangelizar.

Debaixo da postagem de André Valadão em sua página da rede social, diversos comentários criticaram a Irmã Zuleide como também o próprio Valadão.

 

veja também