Cantor de hit dos anos 90 se torna pastor: “Minha identidade está em Deus”

Montell Jordan diz que sua missão é levar o Evangelho para aqueles "fora da igreja".

Fonte: Guiame, com informações do Christian HeadlinesAtualizado: sexta-feira, 13 de janeiro de 2023 às 12:22
Montell Jordan fala sobre deixar o negócio da música para se tornar um pastor. (Captura de tela/YouTube/ Vlad TV)
Montell Jordan fala sobre deixar o negócio da música para se tornar um pastor. (Captura de tela/YouTube/ Vlad TV)

Montell Jordan, indicado ao Grammy de 1995 pela música “This Is How We Do It”, que ficou 29 semanas na Billboard Hot 100, agora é pastor.

O cantor e sua esposa Kristin são pastores líderes fundadores da Master Peace Church em Dacula, Geórgia, que transmite seus cultos.

Segundo o site da igreja, sua missão é "ver as pessoas aceitarem Jesus Cristo como Senhor e Salvador", "ver casamentos e famílias restaurados pelo poder de Deus" e "equipar as pessoas para se tornarem discípulos de Cristo".

Aos 54 anos, Jordan disse em entrevista ao canal do YouTube Vlad TV que costumava pensar que a música o definia.

"E eu tive que aprender que a música não me define. Eu defino a música. A música não me faz - eu faço música”, afirmou.

"E foi aí que realmente comecei a descobrir quem eu era - não com base em outras pessoas me dizendo quem eu sou, mas com base em Deus sendo aquele que me diz quem eu sou. Minha identidade está Nele, minha identidade não está em minha negritude, minha identidade não está em meus elogios ou minha fama ou minha notoriedade, mas minha identidade sendo um... filho de Deus", disse.

Ministério com casais

Jordan e sua esposa escreveram o livro “This Is How We Do It: Making Your Marriage A Masterpeace”, em 2017, que detalha como Deus salvou o casamento deles.

Hoje eles conduzem o ministério matrimonial para casais que enfrentam crises conjugais.

"Deus nos restaurou e... temos um dos casamentos mais poderosos", disse Jordan.

Ele disse ainda que seu objetivo ao contar a história de sua vida é que "alguém que não conhece Jesus, que não conhece Deus, verá isso. E eles dirão: 'Quero saber o que Montell sabe disso.'"

"Deus pode mudar e transformar o coração de um homem", disse ele.

Mensagem de Cristo

Jordan ainda faz apresentações como parte da turnê I Love the 90s. Cantar em arenas, disse ele, lhe dá a chance de espalhar a mensagem de Cristo.

"A turnê me permite entrar no mundo de pessoas que podem ter se perdido como eu", disse ele. "... Eu me torno um pastor para os artistas com quem estou na estrada, vou a lugares que estão fora da igreja."

Jordan e sua esposa têm quatro filhos. O casal é fã da série bíblica “The Chosen” e compareceu à estreia do filme The Chosen em Atlanta no ano passado.

"Assistimos juntos e discutimos", disse ele ao Christian Headlines sobre sua família. "Nós amamos a maneira como a Bíblia ganha vida através dos diferentes personagens."

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições