Cantora afirma também que é a favor do casamento entre homossexuais e contra o aborto

"Não sou a favor de alguns preceitos da igreja" diz Sandy

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:14

Em entrevista ao ao jornal O Globo, deste sábado (24), a cantora Sandy declarou que é a favor da descriminalização do aborto, apoia o casamento gay.

Sandy, que faz uma participação na série As Brasileiras exibida pela Globo interpretando uma personagem com forte preconceito contra homossexuais, afirma ao jornal defender a união entre pessoas do mesmo sexo."Vejo como uma coisa natural. Sou a favor do casamento gay. Acho que todo mundo tem os mesmos direitos: de ser feliz. O problema maior hoje é a homofobia, crime hediondo, cruel. A gente, às vezes, fica focada nos grandes centros, e esquece que no interior do país, nos redutos atrasados, a homofobia está presente de forma muito mais selvagem, diante da ausência do Estado”, explicou.

Quando questionada sobre o aborto ela foi enfática ao responder: "Aborto, sob o ponto de vista jurídico, é crime. Eu defendo a descriminalização, principalmente quando a gravidez representa risco para a mãe ou o bebê”.

Católica não praticante a cantora afirma ser contra o posicionamento da igreja. “Eu me casei na igreja católica e luterana, que é a do meu marido. Não sou a favor de alguns preceitos da igreja. Sou contra o celibato, por exemplo, e acho muito retrógrado não usar camisinha”.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições