Capacitação de Oficiais adventistas alcança região Sudoeste do Paraná

Capacitação de Oficiais adventistas alcança região Sudoeste do Paraná

Atualizado: Terça-feira, 15 Fevereiro de 2011 as 11:12

A região mais distante da Associação Sul Paranaense (ASP), o Sudoeste do Paraná, foi alcançada neste final de semana com a capacitação de líderes da igreja. A igreja e escola de Francisco Beltrão receberam na tarde de sábado, 12 de fevereiro, os obreiros, pastores e funcionários da ASP para conhecer mais sobre os projetos de 2011 e participar de treinamentos específicos para cada área da igreja.

No primeiro momento do encontro, onde todos foram reunidos, a igreja ficou lotada com os participantes representando os distritos de Francisco Beltrão, Dois Vizinhos, Palmas, Pato Branco e Realeza.

O pastor Herbert Boger Junior, presidente da ASP, fez a apresentação dos novos departamentais eleitos para a associação no final do ano passado. "Grande parte da equipe foi mudada no final do ano, e queremos que você conheça seu líder", apresentou.

Em seguida, os participantes foram orientados para seguir para a escola onde aconteceriam os treinamentos específicos. Anciãos, tesoureiros, diáconos e diaconisas, líderes do ministério da mulher e recepção, comunicação, mordomia, ASA (antiga ADRA), Ministério Pessoal, Ministério Jovem, Desbravadores, Aventureiros, Ministério da Criança e Secretaria conhecem as atribuições de cada departamento na igreja e o que se espera que seja realizado em cada departamento em 2011.

A Escola Missionária, uma novidade da ASP para os líderes também foi apresentada durante o encontro. No decorrer de 2011, os inscritos participarão de aulas mensais com temas relativos ao advento - o fim do mundo.  

veja também