Capela do Hospital Presbiteriano Dr. Gordon comemora 10 anos

Capela do Hospital Presbiteriano Dr. Gordon comemora 10 anos

Atualizado: Segunda-feira, 27 Junho de 2011 as 12:15

Em Maio deste ano, a APECOM, Agência Presbiteriana de Evangelização e Comunicação, esteve em Rio Verde visitando o Hospital Presbiteriano Dr. Gordon (HPDG) bem como a Capela do hospital. Na ocasião, Rev. Wellington Scacinatti, pastor de mídias sociais da IPB, falou aos presentes sobre a internet e os perigos que o mau uso pode trazer.

Agora, em Junho, a Capela comemora 10 anos de sua construção e recebeu convidados importantes para celebrar a data. Aproveitando a presença dos missionários americanos que executaram a construção da Capela do Hospital Presbiteriano Dr. Gordon, foi comemorado com um culto, no dia 21 de Junho, os dez anos de obras e “Mission Trip Brazil”, responsável por várias obras missionárias na cidade das abóboras, especificamente no HPDG e no Projeto Pão da Vida.

Como forma de agradecimento aos missionários que durante uma década fizeram tanto pelo HPDG foi entregue um troféu de acrílico com uma foto interna da capela. “A emoção de comemorar 10 anos da construção da capela é inarrável, foi um sonho, e hoje é realidade e testemunho vivo do resultado de trabalho voluntário e missionário. Mais emocionante ainda por estarmos na presença dos construtores, que continuam a cada ano colaborando conosco”, afirma Rev. Eudoxio Santos.

Histórico das Viagens Missionárias no Brasil: Mission Trip 2001-2011

2000 – Planejamento para construção da Capela e reforma do Centro Cirúrgico; 2001 - Construção da Capela do HPDG e duas casas para pessoas carentes; 2002 – Quatro casas para pessoas carentes, no bairro Dom Miguel; 2003 – Construção do Templo da Igreja Presbiteriana da Vila Rosalina; 2004 – Construção da primeira etapa do Projeto Presbiteriano Pão da Vida; 2005 – Construção da segunda etapa do Projeto Presbiteriano Pão da Vida; 2006 – Construção da terceira etapa do Projeto Presbiteriano Pão da Vida; 2007 – Construção da Casa Pastoral da Igreja Presbiteriana da Vila Rosalina; 2008 – Construção de uma casa para a zeladora do Projeto Presbiteriano Pão da Vida; 2009 – Construção da Casa Pastoral do Projeto Presbiteriano Pão da Vida;

2010 – Construção do muro ao redor do edifício do Projeto Presbiteriano Pão da Vida.

  Como tudo começou... Em 1997, o Conselho Deliberativo enviou a família do capelão Rev. Eudoxio Santos aos Estados Unidos da América para restabelecer contato com as missões americanas. Nessa ocasião visitaram uma igreja chama Thyatira Presbyterian Church, em Salisbury, Carolina do Norte, com o propósito de captar recursos materiais ou financeiros para colaborar com o HPDG.

Nessa visita fizeram contato com um grande empresário, de visão missionária, que resolveu estudar a possibilidade de construírem uma capela no hospital. Em 1999, a família do capelão retornou aos EUA para agradecer a doação de 1004 caixas contendo equipamentos hospitalares em uma reunião na casa da família Woodall, a qual sua matriarca nomeia a nova construção do HPDG, a “Casa June Woodall”, de apoio aos missionários.

Já em 2000, os missionários vieram a Rio Verde e verificaram a real necessidade de colaborarem. E em 2001, com os projetos arquitetônicos em mãos, iniciaram as obras da Capela HPDG, um marco da ação missionária internacional.  

veja também