Capitulo 1 é a grande vencedora do Festival Gospel Music Café

Capitulo 1 é a grande vencedora do Festival Gospel Music Café

Atualizado: Sábado, 30 Julho de 2011 as 6:55

A Assembléia de Deus Bereana, em São Paulo, foi palco neste sábado (30/07) da grande final do Festival Gospel Music Café, evento que reuniu os novos talentos da música gospel brasileira e tem como objetivo proporcionar aos músicos e cantores uma oportunidade de apresentação ao vivo, interação com diversos grupos de louvor de igrejas diferentes, de diversos lugares do Brasil, divulgar a sua música e também concorrer a prêmios.

As primeiras etapas eliminatórias aconteceram nos dia 23 e 25 de junho e selecionou 14 bandas finalistas que foram julgados por uma comissão técnica de peso formada pelo cantor Daniel Ribeiro, o assessor de imprensa e divulgador Marcelinho Machado e o produtor musical e também proprietário do CIA Alternativa Estúdio – um dos principais patrocinadores do festival - Cezar Albert.

Em entrevista ao GUIA-ME Albert explicou que os critérios de avaliação são apenas uma base para ajudar na escolha: “Observamos detalhes quanto à interpretação, afinação, letra, melodia, harmonia, originalidade e interação com o público, mas o critério de maior avaliação, com certeza é a qualidade musical da banda” diz.

Para o idealizador do evento e coordenador do site Gospel Music Café, Samuel Dias, o festival é a grande oportunidade de reconhecer os talentos e estilos musicais escondidos por todo o Brasil “O festival está aberto para todos os estilos musicais, mas realmente o que temos percebido é a presença das bandas de Rock e Pop Rock” classifica.

Os finalistas

A primeira banda a subir ao palco veio de Minas Gerais, formado por Jancer (vocalista), Juninho (violão), Rafael (guitarra), Mateus (baixo) e Jhefyte (bateria), todos  membros da Igreja Cristã Semeando a Verdade, a 5º Som não esperava chegar até o final do festival. “Nos dedicamos muito para chegar para a apresentação e ficamos surpresos e muito felizes de conseguir chegar até ao final” explica o vocalista.

Na seqüência as apresentações que contagiaram o público presente foram: A ponte, ministério de Louvor Batuel, Banda C e Capítulo 1 todas na pegada do pop rock. Também disputando o primeiro lugar no festival as bandas NC Black, Plenitude Band, Restaura, Restaure, Sjay, Templo 4 e Toque de anjo subiram ao palco continuando a tarde animada.

Entusiasmados com a possibilidade de gravar seu CD além de toda a exposição da mídia, os garotos da Plenitude Band contaram ao GUIA-ME que percorreram um grande percurso para conseguir participar do festival. “Se não fosse o apoio da nossa família e igreja seria impossível chegarmos até aqui, eles nos incentivaram e apoiaram em oração, como também financeiramente, por isso para nós chegar até a final já é uma grande vitória” conta JP, vocalista da banda Black.

O grande vencedor

Estrutura de palco, jurados experientes, backstage, sonorização apurada e muitos novos talentos da música cristã sendo revelados, assim foi a décima edição do festival Gospel Music Café, e após muita conversa e dificuldade em escolher os grandes destaques, os jurados elegeram a banda Capítulo 1 como a grande vencedora do festival, os garotos da Banda C faturaram o segundo lugar e a banda Plenitude Band ficou em terceiro.

Nesta edição também foram premiadas as bandas que apresentaram a melhor letra e o melhor músico instrumentista, e os ganhadores nesses quesitos foram a Banda Restaura, que levou o prêmio de melhor letra e também A banda Templo 4, que faturou o prêmio de melhor instrumental.

Por Pollyanna Mattos

veja também