Caravana Apostólica da Renascer em Israel começa com muito louvor

Caravana Apostólica da Renascer em Israel começa com muito louvor

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:21

A Caravana Apostólica em Israel 2011 teve início nesta terça-feira, 15 de novembro, com muito louvor e adoração. Nem o frio da região nesta época do ano (uma média de 12 a 15 graus) e o cansaço do longo percurso até aqui tiraram o ânimo do povo de Deus que embarcou nesta viagem espiritual pela Terra Santa.

A primeira parada do dia foi no Monte Carmelo, local onde o profeta Elias derrotou os profetas de Baal (1Rs 18.19-20). Ali, o apóstolo Estevam Hernandes e a Bispa Sonia Hernandes ministraram e conduziram o grupo em louvor, adoração e a fazer um grande clamor ao Senhor.

“Elias sabia que estava confrontando algo sobrenatural, que não poderia ser vencido por mãos humanas. O Senhor tinha o enviado para encerrar o ciclo de poder daqueles profetas de Baal nesta região e para dar início ao ciclo das vitórias de Deus. O Senhor então atendeu ao clamor daquele homem de Deus e aqueles demônios foram repreendidos na terra. Só o Senhor é Deus!”, disse o apóstolo.

Ele explicou que o fogo santo que caiu naquele monte e consumiu a oferta de Elias é o mesmo fogo que foi derramado dos céus sobre os apóstolos que aguardavam o envio do Senhor Jesus no cenáculo. O fogo dos céus é o que destrói potestades e principados. O poder que decide tudo nas nossas vidas é o poder de Deus”, continuou o apóstolo, lendo Zacarias 4.16.

A bispa Sonia explicou que aquele local também foi palco de muitas outras batalhas vencidas e de manifestações do poder de Deus. Do alto do Carmelo é possível avistar o Monte Tabor, o monte da transfiguração de Jesus, e o vale de Jezreel, onde Gideão derrotou os inimigos do povo judeu com apenas 300 homens. Aquela é ainda uma das regiões mais férteis de Israel, segundo Isaías 35.

Depois da ministração, o apóstolo orientou a todos a terem um momento de oração e pediu para que todos profetizassem bênçãos sobre suas vidas e de suas famílias naquele local. “Que o seu coração esteja ardendo pelo seu chamado e que não permita nunca a intimidação de Jezabel. A chama do seu interior vai permanecer viva e a palavra de Deus que saiu da sua boca vai se cumprir, em nome de Jesus!”.

A segunda parada da Caravana Apostólica neste primeiro dia de viagem em Israel foi em Megido, região que reúne várias escavações históricas de uma fortaleza das épocas dos reis Salomão e Acabe. Do alto de Megido, é possível avistar o Vale do Armagedon, onde está profetizado que acontecerá a última batalha entre Jesus e Satanás (Ap 16.16).

“Vamos reinar com Jesus por 1.000 anos e estaremos com Ele na batalha final, neste local, quando veremos a derrota de Satanás e a vitória completa do Corpo de Cristo”, disse ele, lendo também os versículos que estão em Apocalipse 19.17-21 e 20.7-9. “Nós somos herdeiros, aqueles que esmagarão a cabeça de Satanás”, disse ele. “A vida do cristão tem que ser uma vida de vitórias em todos os sentidos! Espiritualmente, a grande vitória da Igreja é contra o poder de Satanás da Terra”, disse.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições