Caravana da Esperança reúne quase 8 mil pessoas em Porto Alegre (RS)

Caravana da Esperança reúne quase 8 mil pessoas em Porto Alegre (RS)

Atualizado: Terça-feira, 29 Setembro de 2009 as 12

Um time diferente entrou em quadra no Ginásio de Esportes Tesourinha no último final de semana. Foi a equipe da Voz da Profecia, que trouxe para a população de Porto Alegre-RS uma série de pregações com o pastor Fernando Iglesias e o quarteto Arautos do Rei. Mais de 6 mil pessoas passaram pelo Ginásio nas duas noites de programação - na sexta-feira e no sábado, dias 18 e 19. No sábado pela manhã, o evento conhecido como Caravana da Esperança aconteceu também em Novo Hamburgo, onde reuniu um público de mais de 1.600 pessoas.

Tanto em Novo Hamburgo quanto em Porto Alegre, o programa foi marcado por batismos. Em cada um desses locais, uma pessoa foi batizada. Momentos de testemunho também mexeram com os participantes.

Histórias como a de Eliton Mendonça Rodrigues e Marilete Prusch Rodrigues, que contaram como Deus transformou suas vidas. O casal estava a um passo do divórcio, mas uma mensagem de esperança introduzida no lar dessa família por meio da rádio Novo Tempo levou a uma mudança de rumo. Atualmente, eles trabalham para levar esperança a outras pessoas.

As pregações do pastor Fernando Iglesias, sempre com a tônica de que Jesus está prestes a voltar e por esta razão precisamos estar preparados, sensibilizaram muitos corações. Camila de Souza Pavão, 21 anos, nasceu num lar adventista, mas está fora da igreja. Suas lágrimas durante os apelos demonstraram o desejo de mudança de vida. "Eu, na verdade, não viria aqui hoje. Moro em Caxias do Sul e vim atrás de uns documentos em Porto Alegre. Vi um cartaz do programa e decidi vir. Foi muito tocante. Fortaleceu o desejo de voltar para a Igreja", afirma.

Para o presidente da Associação Central Sul-Rio-Grandense, pastor Moisés Mattos, a Caravana da Esperança foi muito positiva e ao mesmo tempo desafiante. "Positiva porque os auditórios estiveram sempre lotados e as pessoas responderam aos apelos. Desafiante porque agora precisamos continuar o trabalho, com estudos bíblicos, classes bíblicas. Ou seja, fazer um trabalho de base", explica.

Ao longo da semana em que a equipe do projeto Caravana da Esperança passou por várias cidades do Rio Grande do Sul (Cachoeira do Sul, Farroupilha, Caxias do Sul, Esteio, Novo Hamburgo e Porto Alegre), cerca de 600 nomes de pessoas que responderam aos apelos foram anotados por uma equipe da ACSR. "Nós, agora, vamos passar esses nomes para os pastores e essas pessoas serão visitadas e preparadas para o batismo. Algumas delas até já tomaram a decisão de se batizar. É o caso de pessoas que já estavam estudando a Bíblia e as pregações do pastor Fernando ajudaram na tomada de decisão", esclarece o pastor Dirceu de Lima, coordenador de Evangelismo no território da ACSR.

Ao final da maratona de programas no território gaúcho, o pastor Fernando Iglesias afirma que alguns fatores chamaram a sua atenção: "A organização de cada lugar e a quantidade de gente que respondeu aos apelos. Mesmo com a chuva as pessoas compareceram", destaca.

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também