Caravana da Primavera com pastor Luís Gonçalves emociona capixabas

Caravana da Primavera com pastor Luís Gonçalves emociona capixabas

Atualizado: Terça-feira, 13 Setembro de 2011 as 11:49

Cerca de 22 mil pessoas prestigiaram o evento evangelístico Caravana da Primavera, promovido pela Igreja Adventistas da região sul do Espírito Santo, tendo como orador o pastor Luís Gonçalves, evangelista da igreja adventista da América do Sul. A caravana percorreu as cidades de Presidente Kennedy, Afonso Claúdio, Cachoeiro de Itapemirim, Guarapari, Cariacica, Vila Velha e Vitória, entre os dias 07 e 11 setembro. A  programação marcou pela emoção, qualidade espiritual e os mais de 150 batismos.

Alguns dos momentos especiais da caravana foram os batismos que aconteceram dentro da cadeia municipal de Afonso Claúdio. Miro Rufino, é um membro da igreja local, que sentiu o chamado de Deus para levar a verdade que liberta aos prisioneiros de sua cidade. As dificuldades e os poucos recursos não desanimaram Rufino, que  hoje realiza estudos bíblicos com 42  internos, através do DVD “O Grande Conflito”, o que resultou nos  batismos de seis presos, no segundo dia da caravana. Outras sete pessoas estão se preparando para descerem as águas batismais.

Já no sábado a noite, em Vila Velha, além da inspiradora mensagem e os louvores ministrados por Luiz Claúdio e Cânticos Vocal, o batismo do casal Geldes Nali e Claúdia Angeli emocionou a multidão presente.  “Há vinte anos conheço a mensagem adventista, sempre foi muito difícil tomar uma decisão, mas hoje eu quero me entregar”, diz Claúdia.

De dentro do tanque ela fez um convite ao seu esposo, para que ele se rebatizasse. Geldes que trabalhava no evento com a equipe da Seven Produções, não sabia da decisão de sua esposa e diz ter tido uma agradável surpresa, entendendo que aquele era o momento de voltar para os braços do Pai. Não só o batismo, mas também o enlace matrimonial dos dois foi feito dentro do tanque batismal, com a benção dos pastores Moises Júnior, presidente da Associação sul do Espírito Santo e Luís Gonçalves.

Todos os cultos eram finalizados com um apelo e a distribuição do livro missionário “ A Grande Esperança”, foram registrados 3.200 decisões ao batismo. O novo evangelista da Igreja Adventista da região este do Brasil, pastor Raimundo Gonçalves, afirma que um evento como a caravana, reaviva a fé, cria uma consciência evangelística, fortalece os fracos, resgata os afastados e conquista novos membros.

O pastor Mauricio Lima, presidente da Igreja Adventista para os Estados de Espírito Santo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, concorda que a caravana deixa uma impressão positiva para a sociedade, estimula os membros a não serem apenas telespectadores e assumir sua missão com a igreja. Segundo o pastor, a  Caravana da Primavera é uma prévia do que será o evangelismo via satélite, que acontecerá em Belo Horizonte, no mês de novembro.

veja também