Caravana de jovens visita marcos históricos da IURD

Caravana de jovens visita marcos históricos da IURD

Atualizado: Quarta-feira, 21 Julho de 2010 as 5:07

O grupo Força Jovem Brasil promoveu, neste último sábado (17), uma caravana que levou cerca de 400 jovens do estado de São Paulo para conhecer os principais locais do Rio de Janeiro (RJ) onde teve início à história da Igreja Universal do Reino de Deus.

A visita começou pelo Coreto do Méier, na zona norte da cidade, local em que o bispo Macedo, há 33 anos, realizou uma das primeiras reuniões de fé. No mesmo coreto, o senador e bispo Marcelo Crivella realizou uma reunião com os jovens presentes e, além de orações, fez questão de relembrar como se deu o trabalho inicial da Igreja: “O que marca este lugar é algo espiritual. A Igreja é um trabalho de fé, que começou com o trabalho de um homem sem talentos aparentes. O bispo Macedo passou por algumas igrejas antes de se lançar na fé de pregar o Evangelho. Ninguém nunca acreditou nele, mas ele jamais ouviu a voz do sentimento. Se fosse assim, não estaríamos aqui. Ele ouviu a voz da fé e colocou em prática o que a Palavra de Deus diz. Em vez de perguntar a Deus o porquê dos seus problemas, ele creu.”

Após a mensagem do bispo Crivella, o pastor responsável pelo Força Jovem Brasil, Jean Madeira, entregou ao bispo a placa de “Amigo da Força Jovem”, em agradecimento pelo apoio recebido  nos projetos e nas atividades sociais em todo o Brasil.

A jovem Bruna Valença, de 21 anos, da IURD do Jardim Tremembé, bairro da zona norte da capital paulista, levou consigo pedidos de oração de dezenas de jovens que não puderam ir. “Eu vim pelo meu Grupo Jovem, trazendo os pedidos de oração de cada um, pois creio que assim como foi aqui que Deus começou a realizar os sonhos do bispo Macedo, aqui também eu e os jovens do Jardim Tremembé teremos nossos sonhos realizados”, afirmou.

A caravana também partiu rumo ao bairro da Abolição, zona norte do Rio, onde foi aberta a primeira Igreja Universal, local que antes de se tornar igreja, funcionava como funerária. O pastor Jean realizou oração por todos os jovens e determinou a bênção na vida dos presentes: “Meu Deus, antes, neste lugar só havia morte, hoje, há vida. A exemplo da IURD, nós saímos daqui com esse espírito, o de levar a vida deste altar para nossas casas e para o nosso lar, a fim de que todo mal seja expulso e a luz de Deus possa habitar em cada vida.”

Após a oração, a caravana seguiu para a Catedral Mundial da Fé, no bairro de Del Castilho, onde mais de 2,5 mil jovens, integrantes do Força Jovem do Rio de Janeiro, aguardavam os visitantes no Salão Nobre de Convenções, em clima de amizade e confraternização. Os jovens acompanharam a apresentação da peça “Crucificação de Jesus”, encenada pela equipe da “Companhia Teatral’’, que proporcionou reflexão e emocionou os participantes.

A auxiliar administrativo Beatriz dos Santos, de 22 anos, diz estar acostumada a viajar para o Rio de Janeiro, pois tem familiares morando na cidade, porém, ela afirma que a viagem realizada com a caravana foi diferente e especial. “Essa iniciativa do Força Jovem foi maravilhosa, pois visitar os lugares em que o trabalho da Igreja começou avivou a minha fé. Olhar para uma simples praça com um coreto e imaginar que há 33 anos não existia praticamente nada do que existe hoje na IURD me fez  entender que para Deus não há impossíveis. E basta somente nós usarmos a nossa fé, para que o milagre que aconteceu na vida do bispo Macedo aconteça também na nossa vida”, ressaltou.

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também