Caravana do Força Jovem reúne mais de 10 mil no bairro de Itaquera, em São Paulo (SP)

Caravana do Força Jovem reúne mais de 10 mil no bairro de Itaquera, em São Paulo (SP)

Atualizado: Quarta-feira, 11 Novembro de 2009 as 12

Mais de 10 mil jovens de toda a zona leste de São Paulo lotaram o estacionamento aberto da Catedral de Itaquera, no último domingo, dia 08. A tarde de muita alegria ficou marcada como uma das mais animadas do Força Jovem e contou com a presença do pastor Rafael Cavina, coordenador do Força Jovem Brasil; Walter Feldman, secretário municipal de Esportes; pastor Jean Madeira; Banda Jovem Sampa; Léo, da Banda Criação; além dos cantores Jailson Duque, Janaína Brandão e Marquinhos Gomes.

Várias apresentações esportivas aconteceram durante o evento. Um ringue foi montado no estacionamento interno da Catedral onde o público pode conferir apresentações das equipes de judô, jiu-jitsu e karatê. A galera animada curtia cada etapa das exibições realizadas por alunos dos cursos de artes marciais oferecidos pela Força Jovem Brasil.

Após a execução do Hino Nacional, o secretário municipal de esportes Walter Feldman falou sobre o seu apoio ao Força Jovem, elogiando o trabalho realizado. Em seguida, foi a vez do torneio de boxe, nas categorias olímpica e profissional, que contou com a presença de alguns membros do Conselho Nacional de Boxe e de integrantes do Força Jovem Brasil. O campeão mundial supergalo e responsável pelo projeto esportivo do Força Jovem de São Paulo, Giovanni Andrade, realizou uma partida profissional juntamente com o lutador Antonio Agra dos Santos.

O pastor Rafael Cavina explicou aos jovens que, mesmo cansados, exaustos, se buscarem a Deus de todo coração, suas forças serão renovadas e eles irão arrebentar em todos os sentidos. Em seguida, realizou um forte clamor por todos e citou o versículo bíblico escrito em Isaías 40:30: "Os jovens se cansam e se fatigam, e os moços de exaustos caem, mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam."

Muitos dos presentes estavam participando de um encontro do Força Jovem pela primeira vez e decidiram entregar suas vidas totalmente ao Senhor. Após a oração, uma chuva muito rápida tomou conta do local e o pastor Rafael afirmou que estava acontecendo a confirmação da chuva de bênçãos derramadas por Deus sobre todos que estavam ali.

Em seguida, o sol tornou a brilhar e todos, num clima de muita felicidade, louvaram a Deus com as canções do Força Jovem.

A Catedral de Itaquera fica na Rua Augusto Carlos Bauman, 485, São Paulo. 

veja também