Caravana mobiliza 12 mil pessoas no sudoeste de São Paulo

Caravana mobiliza 12 mil pessoas no sudoeste de São Paulo

Atualizado: Sexta-feira, 29 Outubro de 2010 as 10:59

Na última semana, o teólogo Alejandro Bullón, residente nos EUA, esteve no Brasil, para participar, como orador, da Caravana da Reintegração, realizada pela APSo (Associação Paulista Sudoeste). Capão Bonito, Hortolândia, Avaré, Piracicaba, Sorocaba e Tatuí foram as cidades percorridas por essa Caravana.

Através desse projeto muitas pessoas foram alimentadas pela palavra de Deus. O pastor Bullón acredita que é muito importante levar esse tipo de programação até o lugar onde as pessoas vivem. “É muito gratificante essa experiência, porque se vê a alegria dos anciãos, dos pastores e dos membros. Eles se agradam por terem um evento tão grandioso na própria cidade”, declarou. Para Adalgisa, de Piracicaba, o evento trouxe um grande benefício de reavivamento à sua igreja. "Eu acredito que a igreja crescerá bastante depois desse programa, graças à atuação do Espírito Santo".

Em Tatuí, a Caravana coincidiu com o projeto Viva Melhor, que estava na cidade e contribuiu para que muitas pessoas tomassem a decisão de ficar ao lado de Cristo. Adriana, membro da Igreja de Jd. Santa Rita de Cássia encontrou um grande motivo para comparecer: o rebatismo do seu esposo. "Ele ficou muito tempo afastado da Igreja e graças a esse projeto ele resolveu se batizar novamente, pois reconheceu que Deus é Deus", disse Adriana Aparecida Domingues.

O objetivo principal dessa festa foi alcançado: novas pessoas voltaram para Cristo e outras foram despertadas para tomar uma decisão. "Com certeza nós ficamos agradecidos a Deus pelos resultados alcançados. Houve empenho de muitas pessoas, oração intercessora e várias equipes envolvidas", declarou o Secretário da APSo, Pastor Jeremias Sousa.

Para o Pastor Bullón, o ser humano possui um vazio. "A Palavra de Deus tem o propósito de preenchê-lo, de colocar paz em um coração desesperado, de levar esperança quando tudo parece perdido, e isso não mudará nunca", declarou o orador. Preencher esse vazio foi um dos motivos que levou o professor André Luís ao evento. "As suas mensagens de esperança dão muito conforto aos nossos corações" - concluiu. A dona de casa Rita Andrade esperou ansiosa pela Caravana na cidade de Piracicaba - "Eu estou muito feliz, porque meu filho, que não é adventista, pediu para sair mais cedo do trabalho, pois não queria perder a oportunidade de assistir às pregações do Pastor Bullón", declarou emocionada.

A cada dia mais pessoas foram atraídas pela mensagem. Estima-se que 12 mil delas tenham participado da programação nessa semana da Reintegração – uma prova de que a mensagem de Deus continua atual. Muitos nomes da música Adventista contribuíram para transmitir a mensagem: Melissa Barcelos, Laura Morena, Adriana Carvalho, Evelin Santos, Tatiana Costa e Mara Leite. Os resultados desses cinco dias foram a reintegração de 100 membros e a decisão de centenas de pessoas para o batismo. A Caravana passou, mas deixou muitas sementes e agora basta esperar para colher os novos frutos.  

Por Patrícia Pieper

veja também