Carência de humor? Alegre-se em Deus

Carência de humor? Alegre-se em Deus

Atualizado: Sexta-feira, 26 Outubro de 2012 as 11:05

 

Além de amor, o mundo também pode estar sofrendo de carência de humor.
 
A correria e o estresse do dia a dia ajudam a fazer com que o bom ânimo desapareça.
 
Em seu Facebook, o rev. Hernandes Dias Lopes escreveu sobre a importância de resgatar o bom humor dentro do relacionamento familiar. Confira:
 
"Lya Luft, articulista da Revista Veja, disse que nossos lares precisam não apenas de mais amor, mas também de mais humor. 
 
Em muitos lares o ambiente é muito carregado. As pessoas são sisudas e mal humoradas. 
 
Qual foi a última vez que você reuniu sua família ao redor da mesa para dar umas boas gargalhadas. Não estou falando do riso escarnecedor nem das gargalhas fúteis. Estou falando do humor saudável, da alegria pura, da leveza de um relacionamento cheio da alegria de Deus!?"
 
 
O humor também é visto como ferramenta de evangelização por João Netto, cearense que venceu o quadro 'Quem chega lá', do Domingão do Faustão.
 
"Já ganhei muitas almas para Jesus com humor, fazendo as pessoas rirem, por exemplo, conto que a minha situação estava tão difícil que fui contar para um carroceiro e o burro dele chorou", conta ele.
 
Jasiel Botelho, pastor fundador do Ministério Jovens da Verdade, é um defensor do uso do bom humor.
 
Em entrevista ao GUIAME, em 2010, ele afirma que se alegrar é ordem de Deus. "Quem criou o humor foi Deus, Ele nos manda: Alegrai-vos. A alegria é um dos frutos do Espírito (...) Deus é nosso pai, e o que um pai mais gosta de fazer com seus filhos é brincar. Deus, em sua Graça, se alegra quando nos tornamos como crianças", expôs Botelho.
 
 
Juliana Simioni
GUIAME.COM.BR
 

veja também