Carlos Apolinário se manifesta sobre desabamento da Renascer

Carlos Apolinário se manifesta sobre desabamento da Renascer

Atualizado: Quinta-feira, 22 Janeiro de 2009 as 12

O vereador de São Paulo, Carlos Apolinário, postou nota em seu site em que fala que se entristeceu pelo desabamento do teto da Igreja Renascer e afirma que todos os locais públicos devem ser fiscalizados, não apenas templos religiosos. Confira abaixo:

"São Paulo, uma cidade irregular

Foi com muita tristeza que vi, através da televisão, o desabamento do teto da sede da Igreja Apostólica Renascer em Cristo. Como advogado que sou e também vereador desta cidade, sei que é obrigação da polícia apurar responsabilidades tanto da igreja como também dos órgãos públicos. Sou evangélico há 50 anos e estou na vida pública há 26 e nunca usei o meu mandato para defender qualquer irregularidade. Porém não posso concordar que o Poder Público fiscalize somente a Igreja Renascer ou somente os templos evangélicos. A lei deve ser igual para todos. Temos lido através da imprensa que grandes shopping centers estão funcionando sem a devida regularização.

Se a prefeitura fiscalizar templos, casas de shows, comércio, indústria, clubes, etc., usando o rigor da lei, não tenho dúvida de que fechará mais de 90% desses estabelecimentos. Devo lembrar que as igrejas evangélicas, através de suas pregações, têm restaurado vidas, casamentos, recuperado bêbados, viciados em todo o tipo de droga. Têm transformado homens e mulheres que viviam na prostituição em pais e mães de família. E foram poucas as vezes que aconteceram acidentes desse tipo. Não quero, com isso, defender nenhuma irregularidade, mas pergunto: Por que o rigor da lei apenas com os templos evangélicos? Todos sabemos que São Paulo é uma cidade irregular. Vamos fiscalizar todos, sem exceção, para evitar discriminação religiosa ou até perseguição. Vamos, juntos, fazer de São Paulo uma cidade regularizada.

Carlos Apolinario,

Líder do Democratas na Câmara Municipal de São Paulo."

veja também