Casal divulga fidelidade ao sábado e ajuda na evangelização

Casal divulga fidelidade ao sábado e ajuda na evangelização

Atualizado: Quinta-feira, 16 Setembro de 2010 as 8:55

As campanhas evangelísticas realizadas pela Igreja Adventista do Sétimo Dia têm registrado acontecimentos impressionantes ocorridos na vida de pessoas alcançadas nestes eventos, e dentre as muitas histórias, uma merece destaque especial.  

Na cidade de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, região conhecida como Baixada Fluminense, os pastores Luis Gonçalves e Montano de Barros realizaram uma série de conferências. Durante todas as noites, milhares de pessoas lotaram o espaço, e a cada dia, várias eram batizadas, dando testemunho de sua fé e entrega.

A história do casal Tânia e Márcio Lessa começou em abril quando sua atenção foi voltada para um grupo de pessoas que se reuniam em frente ao seu comércio, em Comendador Soares, Rio de Janeiro. Curiosos por ver a alegria daquele grupo, eles se dirigiram ao vizinho para saber o que havia te tão diferente em sua vida e família. O fiel adventista contou  que aquele grupo fazia parte de uma igreja guardadora do sábado e que em todas as semanas os irmãos se reuniam em seu lar para estudar mais a respeito dos escritos bíblicos.

Pouco mais de meia hora foram gastos com aqueles comerciantes e algo impressionante aconteceu. O casal foi impactado em maio com o programa Lares de Esperança e colocou uma faixa na frente de seu estabelecimento comercial informando aos clientes que por princípios religiosos o estabelecimento seria fechado aos sábados. Para que a notícia se propagasse com mais abrangência, foi utilizada a principal rádio da cidade para comunicar a todos os clientes a respeito da radical mudança – e como se isso tudo ainda não fosse o suficiente, Lessa distribuía em seu estabelecimento comercial folhetos “Um dia de Esperança”. Os meses se passaram e o casal prosseguiu com uma série de estudos bíblicos.

Transformação  - Durante o concílio evangelístico realizado no Esporte Clube de Nova Iguaçu, o casal Lessa foi batizado diante de mais de cinco mil pessoas. Aplausos, comoção e muita emoção foram ingredientes que não faltaram nessa memorável noite. Durante todos os dias da série, as milhares de pessoas que lotaram aquele espaço aprenderam a respeito de verdades contidas nas sagradas escrituras. O evento era encerrado por volta das 22h, e mesmo assim, todos permaneciam no auditório ansiosos para saber mais a respeito de verdades antes nunca vistas. Centenas de pessoas tomaram a decisão de estudar a Bíblia, e cerca de duzentas pessoas foram batizadas no encerramento do programa.

Pessoas que passavam nos arredores do local onde as reuniões aconteciam eram impelidas para entrar atraídas pelas músicas e mensagens. Eurípedes Carvalho, líder da igreja na região sul do Estado do Rio de Janeiro, ficou emocionado e impressionado com a disposição e o interesse da população que recebeu atendimento odontológico gratuito além de participar de palestras com profissionais na área de saúde.

Histórias como a do motorista Paulo, que durante duas noites ouviu dentro do ônibus o conferencista Luiz Gonçalves falar a respeito de um Deus que ama, perdoa e transforma, atraiu e conquistou sua atenção ao ponto de ele levar toda a família para frequentar a série evangelística e também fazer estudos bíblicos.

O Impacto Baixada protagonizou a história de vidas transformadas por um poder que excede a compreensão humana. Alcoólatras, enfermos, jovens, idosos e outras centenas de pessoas impressionavam a platéia com relatos de cura e libertação.

No oitavo dia de conferência, mais de cinco mil pessoas cantaram abraçadas e emocionadas as palavras: “Está na hora de viver a pregação, de sair da mornidão e por Jesus intensamente me apaixonar e estar pronto para quando Ele voltar. Está na hora”! A igreja adventista na Baixada Fluminense foi palco de um programa pioneiro que marcou a vida de milhares de pessoas, testificando o que a Bíblia diz em Atos 2:47: “Louvando a Deus e contando com a simpatia de todo o povo. Enquanto isso, acrescentava-lhes o Senhor, dia a dia, os que iam sendo salvos”.

veja também