Casos de transes envolvendo jovens despertam atenção de religiosos no interior do Ceará

Casos de transes envolvendo jovens despertam atenção de religiosos no interior do Ceará

Atualizado: Quarta-feira, 23 Junho de 2010 as 10:26

Os casos de transe que vem afetando estudantes no interior do Ceará continua chamando a atenção de especilistas e de integrantes de várias religiões nesta semana. Em Cachoeiro, a residência de dois adolescentes atingidos pelo fenômeno vem sendo visitada por batistas, espíritas e testemunhas de Jeová. A informação foi divulgada nesta terça-feira pelo blog "Religião e Fé", do jornal "Extra".

De acordo com o post, os religiosos fazem estudos bíblicos na casa para tentar encontrar uma possível explicação sobre a causa dos transes. A testemunha de Jeová, Rita Maria da Silva, e o pastor batista Glauber Paulino Ribeiro não acreditam em provocação feita por espíritos de mortos.

A mãe dos jovens (de 14 e 16 anos), Regina Araújo, conta que eles estão assustados com a repercussão nacional dos casos, já não vão mais à escola e temem ficar estigmatizados como doentes mentais.

Desde a semana passada, os transes envolvendo os jovens (que sentem falta de ar, calafrios e tremedeiras) vêm chamando a atenção da opinião pública cearense. Entre os adolescentes, existe a crença de que os fenômenos são provocados pelo espírito de um colega recentemente falecido. Especialistas em parapsicologia ouvidos pela imprensa acreditam que os casos são uma espécie de histeria coletiva.

veja também