Cassiane, Jairinho e Reuel Studios estarão na ExpoMusic Gospel

Cassiane, Jairinho e Reuel Studios estarão na ExpoMusic Gospel

Atualizado: Quinta-feira, 28 Abril de 2011 as 9:09

Cassiane, Jairinho Manhães e o Reuel Studios confirmaram presença na Expo Music Gospel, onde além da pastora (que hoje faz parte do casting da Sony Music e é sem dúvida um dos maiores ícones da música Pentecostal) se apresentar no dia 3 de Junho, Sexta-feira, vai expor juntamente com o estúdio.

São de Rogério Lopez, gerente do Reuel a declaração: "O Reuel Studios não entra com o pensamento de ser apenas mais um expositor e parte de um grupo de empresas que compõem o mercado Gospel, queremos e já fazemos parte desse projeto que consiste muito mais do que um período escolhido para a efetiva feira. Existe todo um preparo e uma real motivação de realmente estarmos na feira, dentre as principais posso destacar duas: A primeira é relacionada à motivação, que é de tudo que fazemos, planejamos e sonhamos estando sempre no centro da vontade de Deus e creio que essa é a motivação tanto da equipe quanto de todo o processo, estar em prioridade máxima, ou seja, estar no centro da Vontade de Deus. A segunda, é termos a certeza que aquilo que estamos levando irá fazer alguma diferença nas vidas das pessoas que estarão ali, não somente durante os 5 dias do período da feira, mas sim no período pós-feira, isso pra mim é crucial e faz toda a diferença, podemos ver que a equipe tem total comprometimento com o pós-feira, ao conversar com o Organizador da Feira, Marcelo Rebelo. Arriscaria dizer até mesmo que o foco é o pós-feira, pois aquilo que é tratado com seriedade, profissionalismo e principalmente obediência à Deus, perdura e colhe frutos no tempo de Deus. Creio que será um sucesso e já sairemos dessa feira colhendo frutos, mas também plantando para as próximas edições da feira acontecerem, com mais vigor e profissionalismo do que acontecerá em 2011."

Sobre as novidades que vão levar para a Expo Music Gospel revelam: "Vamos levar muitas novidades! Diversas. A principal delas é poder estar lá [risos]. A nossa presença lá já será pra muitos uma grande novidade. Somos hoje o maior complexo de estúdios de gravação da América Latina, com capacidade para atender aos mais diversificados projetos, sendo eles de alto ou baixo investimento. Por muito tempo, o Reuel Studios foi considerado por alguns algo inatingível, inimaginável e assim por diante.

Desde a sua elaboração, estudos de projeto e finalmente a efetiva construção por uma renomada empresa de New York (WSDG), Jairinho Manhães (produtor e proprietário do complexo) já pensou em atender os mais diversos tipos de clientes. Temos três salas principais e cada uma delas com suas particularidades de acústica, equipamentos e consequentemente preços variados, sem perder, é claro, a qualidade Reuel Studios. Não vemos isso com muita frequência quando se constrói complexos onde todas as salas se assemelham, inclusive nos valores. No Reuel Studios, temos condições de realizar projetos em nossa sala principal, que tem investimentos que podem variar de 25 mil a 50 mil Reais e, também, temos mais duas salas, com investimentos que variam de 15 mil reais a 30 mil reais (quando falo sobre projetos incluem desde o processo de gravação, passando por mixagem, masterização, capa do CD e prensagem de tiragem de 1000 cópias, além disso já englobam produção musical e cachê de músicos). Na feira, iremos apresentar diversos mecanismos de trabalhos, tanto para o profissional experiente que já tem projetos gravados, como para os iniciantes. Vamos mostrar que com pequeno investimento, como foi citado acima, pode-se realizar o sonho de gravar um CD. Temos pacotes para Igrejas com custo de 15 mil reais, esse investimento será completamente devolvido ao cliente com a venda do CD. Digo isso por que 1000 CDs, sendo vendidos ao valor de R$ 15,00 a unidade, dão o total de R$ 15 mil. À partir daí, todas as próximas tiragens obterão somente lucros e capitalização para os próximos CDs. Temos exemplo de bandas que financiaram o projeto, ou até mesmo abriram mão de um carro, vendendo o veículo para bancar o projeto. Além disso, faremos gravações de vozes, para com isso motivar, incentivar e auxiliar no caminho que os iniciantes podem percorrer até terem o seu CD gravado com 10 ou 12 faixas. Isso vai consistir em o visitante da feira levar ao nosso estande um CD de playback de algum cantor de sua preferência e que já saiba cantar uma das canções, onde lá mesmo no estande, com nossa estrutura montada, iremos gravar a voz dele juntamente com o playback dessa canção. Em poucos minutos, terá em mãos um CD contendo a música gravada, que servirá de demonstração da sua própria voz, gravado com total qualidade Reuel Studios, que apesar de suas limitações de acústica e salas e também de tempo, faremos o possível para chegar próximo daquilo que seria em  nossas salas reais aqui no Rio de Janeiro.

Sobre a Expo Music Gospel, achamos maravilhosa a existência dessa feira! Irá apenas comprovar aquilo que temos visto no dia-a-dia, e não falo isso exemplificando somente grandes cantores renomados e grandes gravadoras do meio secular que já viram o grande potencial que o Gospel tem e já têm contratado artistas do meio, digo isso em função daquilo que cada cantor, cantora ou grupo tem apresentado nesse nosso Brasil, que apesar de muitas vezes não ter acesso ainda à uma grande gravadora, esses mesmos têm investido em seu próprio futuro, fazendo investimento em seu projeto fonográfico e assumindo por conta própria aquilo que Deus deu para ele administrar e não a terceiros.", conclui.  

veja também