Celebração de Obede-Edom marca consagração pelo fim do ano

Celebração de Obede-Edom marca consagração pelo fim do ano

Atualizado: Segunda-feira, 3 Outubro de 2011 as 8:31

O povo de Deus se reuniu neste dia 1º de outubro em uma celebração especial em todas as Igrejas Renascer em Cristo: a celebração de Obede-Edom, que teve como objetivo consagrar os três últimos meses do ano ao Senhor.

No Renascer Hall, completamente lotado, a Palavra foi ministrada às 10h, 15h e 20h. No último culto do dia, a Palavra foi ministrada pela Bispa Sonia Hernandes, que falou sobre 1ª Crônicas 13.3 e 13. "Neste final de ano, seremos abençoados e prosperaremos de forma sobrenatural", disse a bispa.

Ela explicou que a arca da aliança ficou três meses na casa de Obede-Edom, que a guardou por três meses e durante esse período prosperou em todas as áreas. "Quando Davi entrou em Israel para reinar, ele quis buscar a arca, que garantia a presença de Deus no meio do povo. A arca do Senhor significava a presença do Senhor no meio do seu povo e estava em Obede-Edom. E quais são as bênçãos que isso traz? Vai chover em sua vida, sua terra vai dar fruto, como está descrito em Levítico 26", disse a bispa.

O Senhor te faz habitar seguro, em toda e qualquer situação, afirmou a bispa. "Você vai perseguir seus inimigos com seu sucesso, eles vão tentar atacar você, mas você continuará a ser abençoado. Contra você não adiantará encantamento! O Senhor quer confirmar sua aliança conosco, Ele te ajuda, te sustenta, te dá força, te ensina o que fazer... Quando você não conseguir mais, você vai andar na força de Deus!", disse a bispa.

O Senhor estará com você nos seus pensamentos, desejos, para a sua luz brilhe em todos os lugares, disse a bispa. "Você entrou na fornalha para que vejam que o Senhor está com você e que não há Deus que livra como Ele! Se não fosse a fornalha, isso não seria notado. Deus está te tirando do Egito, você não é escravo de ninguém! Você não é escravo de palavras, sentimentos, por isso, levante-se na liberdade do Senhor, em nome de Jesus!", disse a bispa Sonia, ainda lendo Levítico 26.

Ande de cabeça erguida, não se assente na roda dos escarnecedores e estes serão os três meses mais abençoados da sua vida, disse a bispa. "Se esta palavra estiver na sua mente e na sua boca, você atrairá todas estas bênçãos!", afirmou.

No final do culto, todos receberam uma miniatura da arca da aliança simbolizando esta bênção que estará sobre o povo de Deus durante os três últimos meses do ano.

"Serão bênçaos de honra, alegria, da família, de prosperidade! Somos daqueles que valorizam a arca, pois queremos ter a bênção do Senhor que enriquecem e não acrescentam dores! Deus vai construir em nossas vidas um futuro e nada poderá derrubar a edificação do Senhor em nossas vidas! Receba a bênção de Obede-Edom", disse a bispa Sonia.

veja também