Celebração marca o encerramento do Encontro Sepal 2013

Celebração marca o encerramento do Encontro Sepal 2013

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:07

sepal

Mais de 2000 pastores e líderes de diversos Estados brasileiros se reuniram durante cinco dias para o 40º Encontro Sepal em Águas de Lindóia (SP), que este ano celebrou os 50 anos do ministério no Brasil e debateu sobre “Missão para toda vida,a vida toda”.
 
Com uma intensa programação, o Encontro contou também com diversos painéis, seminários e workshops que discutiram o tema central do evento nas mais diversas esferas da igreja. Cumprindo seu objetivo de capacitar à liderança das igrejas evangélicas, a Sepal convidou cerca de 70 pastores e preletores para compartilharem suas experiências em debates e plenárias construtivas sobre assuntos que iam de vida financeira a sexualidade.
 
Com palestrantes de renome, o congresso deste ano foi mais do que especial e celebrou os 50 anos da Sepal no Brasil. Um coquetel reuniu missionários nacionais e internacionais que fizeram parte da história do ministério desde o início e na sequência, um culto de ação de graças marcou a celebração da data. “Somos imensamente gratos a Deus pela forma como chegamos até aqui. Muita gente fez parte da trajetória ministerial da Sepal e agradecemos a Deus pela vida de cada um deles” diz Oswaldo Prado, diretor da organização.
 
A preleção do salvadorenho Mario Vega  foi um dos grandes destaques do evento  e em sua mensagem, desafiou os líderes a tornarem suas igrejas mais energéticas no evangelismo das megas cidades brasileiras. “A igreja precisa se tornar mais agressiva e nossos paradigmas devem ser desafiados. Devemos sair das quatro paredes e mesclarmos nas grandes cidades para levar o evangelho de Cristo" desafia.
 
Quem também impactou a vida dos participantes foi o pastor Jeremias Pereira que encorajou os participantes do Encontro a reconciliarem com seu passado e verem sua história do ponto de vista do Eterno. “O que muda sua história não é o que você sabe, mas o que você faz" afirma.
 
Pereira também chamou atenção dos líderes para fazerem algo exponencial nas suas atuais circunstâncias. “Deus vai visitar a geração dos nossos filhos com poder e glória" finalizou.
 
O momento marcante da participação do pastor foi o convite de Jeremias por um grande clamor pelo milagre da consolação, sabedoria e pelo compromisso missionário.
 
O fundador e diretor do Colégio Bíblico de Belém, em Jerusalém, Bishara Awad também marcou o Encontro, compartilhando aos presentes o que Deus tem feito em seu ministério e encorajando os líderes brasileiros a investirem em missões.
 
Uma grande celebração marcou o encerramento do Encontro Sepal 2013, como momento de louvor de Asaph Borba e preleção de Ronaldo Lidório, missionário junto aos povos indígenas no Brasil e autor de 14 livros publicados, o evento marcou a vida dos líderes brasileiros que voltaram para suas igrejas com a missão espalhar o Evangelho de Cristo, todos os dias, até a consumação dos séculos.
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições