Cenas de nudez de Bate-Seba em ‘Rei Davi’ causam polêmica

Pastor condena a exposição de corpos em Rei Davi

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:13

As cenas de banho da personagem Bate-Seba, descrita no livro do profeta Samuel, vêm causando polêmica entre os cristãos. Alguns dizem que a nudez é algo natural e até citado na Bíblia, e por isso poderiam ser mostradas; outros condenam as cenas e desaprovam o ato de elas terem sido inseridas na filmagem.

O pastor Renato Vargens, da Igreja Cristã da Aliança em Niterói, falou ao The Christian Post sobre o assunto e condenou a exposição de corpos em trabalhos de dramaturgia. “Sou absolutamente contra. Não vejo nenhuma necessidade da exibição de corpos nus em qualquer trabalho de dramaturgia”, disse.

Vargens considera as cenas uma afronta, uma vez que o público alvo é “eminentemente religioso”. Para ele, os fiéis devem tomar cuidado com a sensualidade, “como também com tudo aquilo que nos leve a pecar contra o Eterno”.“A exposição de corpos nus pode levar muitos a pecarem contra Deus cobiçando o que não pode ser cobiçado, além é claro, de levar outros a cometerem o pecado de fornicação”, afirmou. Para Vargens, o interesse da emissora nesse caso não é outro senão angariar audiência.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições