Cerca de dois mil jovens participam de caravana em SP

Cerca de dois mil jovens participam de caravana em SP

Atualizado: Terça-feira, 12 Janeiro de 2010 as 12

No primeiro domingo de 2010, dia 03, foi realizada a primeira Caravana da Batalha dos 7 Candeeiros, na sede da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) de Taboão da Serra, Região Metropolitana de São Paulo. Estiveram presentes aproximadamente dois mil jovens das regiões de Taboão da Serra, Grajaú, Capão Redondo, Céu Azul, Campo Limpo, Pirajussara e Itapecerica da Serra.

A reunião foi iniciada com músicas que promoveram a agitação dos jovens. O pastor Jean Madeira fez uma oração em prol da libertação e livramento dos mesmos. Após o clamor, ele ofereceu aos jovens que realmente queriam entregar sua vida ao Senhor Jesus o batismo nas águas. Tomaram atitude e decidiram mudar de vida 116 jovens que, em seguida, foram orientados sobre viver com Deus.

Durante a tarde, o bispo Fernando Mendes falou sobre mudanças de atitudes e de pensamentos dos jovens, pois a juventude de hoje é o futuro da igreja e do mundo, enfatizando também que os jovens devem ter visão e planejamento de futuro, pois o mal não tem se esquecido de nós e tem nos observado a cada momento.

Em seguida, o responsável pelo Projeto Pró Jovem Trabalhador de Taboão da Serra explicou sobre a oportunidade deste projeto que oferece duas mil vagas para cursos de qualificação profissional com garantia de mil pessoas empregadas.

Na ocasião, foram entregues um troféu e medalhas ao time de futsal vencedor do campeonato regional de Taboão da Serra e ao vice-campeão. A região vencedora da Batalha dos 7 Candeeiros, Taboão da Serra, também recebeu um troféu.

A próxima batalha acontecerá em Mogi das Cruzes, onde estarão participando outras sete regiões. (GJ)

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também