Cerimônia celebra inauguração da TV Novo Tempo em Bariri

Cerimônia celebra inauguração da TV Novo Tempo em Bariri

Atualizado: Terça-feira, 12 Julho de 2011 as 11:17

O município de Bariri, SP, a 330 km da capital, deve seu nome a existência de duas corredeiras no rio Tietê. Em tupi-guarani, Bariri quer dizer águas barulhentas. O barulho das águas serve como um símbolo do impacto que a inauguração de um canal retransmissor da TV Novo Tempo, ocorrida em cerimônia realizada no sábado, dia 9 de julho, terá sobre os moradores do município e da região. Com a presença de autoridades e fiéis, o evento, ocorrido no templo da cidade, serviu para apresentar a programação do canal da esperança, instalado no número 36 em UHF. A instalação ocorreu com o apoio da prefeitura do município, que adquiriu equipamentos e concedeu licença para o canal.

“Bariri será abençoada com uma programação voltada para a família, para valores que são importantes para o desenvolvimento da cidade”, disse o pastor Emmanuel Guimarães, secretário da Igreja Adventista para 81 cidades da região central de São Paulo. Ele esteve acompanhado do pastor Héldio Teixeira, líder da Igreja na cidade.

Líderes e autoridades presentes.

O vereador Benedito Antonio Franchini, primeiro secretário da Câmara Municipal, compareceu ao evento representando o prefeito. Segundo ele, a nova emissora vem recebendo elogios da população. “Já ouvi pessoas falando com satisfação sobre a programação da TV Novo Tempo; é mais uma conquista para a nossa cidade”, disse. O sinal foi oficialmente ligado pelo prefeito Dito Mazzoti. no dia 28 de maio.

Bariri é um município com cerca de 33 mil habitantes e com elevados indicadores sociais, segundo o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento. A expectativa de vida supera 73 anos, e a taxa de alfabetização é de 91%. A principal fonte de renda do município é a agricultura e indústria, com destaque para uma usina produtora de açúcar, um abatedouro, indústrias de colchões, plásticos, têxtil e calçadista.

veja também