Chris Durán: Deus recomeçará quantas vezes for preciso

Deus recomeçará quantas vezes for preciso

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:08

tabua dez mandamentos(Ex 34:1) Lavra duas tábuas de pedra, como as primeiras; e eu escreverei nelas as mesmas palavras que estavam nas primeiras tábuas, que quebraste.

 
Já aconteceu com você do Eterno investir tempo, dedicação e muito amor numa área de sua vida que você mesmo apresentou para o bem do seu crescimento, mas por uma atitude insensata sua ,a obra que Ele iniciou foi “quebrada” em pedaços?
 
Num tempo onde você buscava diligentemente a Sua comunhão e Deus escrevia na sua tábua “coração”  os desígnios Dele e um lindo testemunho  que era para ser mostrado pra edificação do corpo, mas por alguma razão, aquilo que Deus escreveu foi jogado no chão ?
 
Pensa no sagrado que Moisés quebrou em pedaços ao descer do monte Sinai e ao ver um povo entregado a depravação e idolatria !
 
Eu acredito que Moisés teria argumento para justificar a sua ira ao ver estas coisas, mas o que as tábuas e o trabalho que Deus escreveu com o seu dedo tinha a ver com isso ?
 
O que chama a minha atenção nessa passagem é que o Eterno não castigou nem julgou a atitude de revolta de Moisés. Ele simplesmente disse (Parafraseando)  :” Olha, lembra das tábuas que você quebrou com raiva do povo, então lavra duas tábuas  para mim para eu refazer aquilo que já fiz !”
 
Mas a frente , o comportamento  colérico de Moisés lhe custou a proibição a terra prometida!
 
Porque o Eterno deixou passar a primeira mas a segunda não ?
 
A resposta é : Porque a ira de Moisés ao descer do monte Sinai e ver o povo entregue a idolatria justificava a atitude dele , porém a ira do profeta em Meribá não foi justificada !
 
- Podemos verdadeiramente justificarmos diante de Deus acerca do nosso declino espiritual ou mesmo de atitudes pecaminosas atribuindo a culpa a outros , mas como você acha que Deus avalia essa situação ?
 
O fato é que voltando Moisés pro Monte Sinai, Deus não teve problema em rescrever aquilo que já tinha feito!
 
Pode existir nesse momento um sentimento de culpabilidade intenso que o diabo usa para lhe acusar de ter quebrado aquilo que Deus lhe deu (uma aliança), mas venho lhe dizer em nome de Jesus que tudo pode ser revertido e Deus não fará um escândalo ao vê-lo voltar , Ele simplesmente lhe dirá: ” Que bom que você esta de volta, não saia jamais da minha comunhão, e aquilo que fiz no passado contigo ,vou refazê-lo igual e sem cobrança alguma !
 
Você pode pensar neste momento que Deus esta zangado porque você pecou e uma culpabilidade destrói o seu ser. A verdade é que AS FORMAS COM QUE REAGIMOS ÀS PROVAS E COM OS OUTROS SUGEREM QUE É ASSIM QUE VEMOS DEUS!
 
Deus não age como você. Essa culpabilidade pode lhe destruir e o diabo se encarregará de alimentar-la .Um homem firmemente disposto em se concertar no seu coração vence a culpabilidade.
 
Deus não resiste um coração quebrantado e sedento por comunhão ! Muitos de nós, quando pecamos ,carregamos um peso no nosso coração pela culpa . Caricaturamos “Deus” ,imaginando-o com chicote ,esperando a nossa volta Pra casa. Não é assim e jamais será assim (Na terra).
 
O nosso querido Pai não fará esforço em lhe dar novamente a unção que no passado você desperdiçou nem medirá esforços em rescrever uma nova história em tábuas novas !
 
Deus não lhe pedirá de reajuntar aquilo que você quebrou no seu passado, Ele não é cruel ! Não se recebe unção nova em odres velhos e quebrados. Apresente sua tábua ” coração ” para que Deus venha rescrever o seus conselhos, sabedoria, sonhos e vontade. Não vale colar os pedaços espalhados do seu passado fracassado ! Deus quer tudo novo!
 
O seu trabalho é lavrar a pedra e apresentá-lá ao Eterno em tábuas  ,pegar o bruto e trabalhar até que o seu coração seja quebrantável e flexivel o suficiente para Deus agir na sua vida. Lapidar uma pedra bruta até torná-lá tábua é uma trabalho gradativo onde deverás cortar os excessos ,perdoando, ou liberando a vida daquele que hoje não faz parte mais de você! Na palavra PERDOAR, se juntam duas palavras PERDER e DOAR ! É isso mesmo, o evangelho é também perder doando pro outro. Uma vez isso resolvido na sua vida, Deus escreverá com seu dedo algo que superará a sua expectativa , mesmo que você tenha quebrado 70 vezes 7 vezes a tábua que Ele te confiou!
 
 
UMA ATITUDE PARA HOJE:
 
Senhor, não aceito mais a culpabilidade que justifico até o dia de hoje o fato de ter me afastamento de Ti. Eu te vía irado mas hoje decido te ver como o Deus de muitas outras chances ! Pego todas as ferramentas necessárias para lapidar esse coração “bruto” e “deformado” pelo tempo e circunstancias e deixo a tua palavra tirar os excessos e aplanar-lo para que minha vida seja hoje escrita por ti. Amem.
 
 
 
por Pr. Chris Durán

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições