Chris Durán: "Eu tinha esquecido pedaço do meu coração na cidade de Sodoma"

Abandonei tudo pelo Senhor, menos o coração

Atualizado: Quarta-feira, 20 Fevereiro de 2013 as 3:32

 

Esse versículo poderia ser exposto pra você da maneira seguinte sem modificar o seu contexto :
 
Sobre TODAS as coisas que você possui, ama, gosta e admira, a sua prioridade é guardar o seu coração.
 
A bíblia revela que não adianta querer salvar o mundo inteiro e perder a sua própria alma. Se esse versículo esta escrito é certamente porque alguns caíram na armadilha priorizando pessoas sendo que elas deixaram de cuidar de  si mesmas.
 
As escrituras revelam que podemos chegar a nos importar com MUITOS CORAÇÕES sendo que o nosso NÃO ESTÁ EM BOA CONDIÇÃO.
 
Tudo isso garante a perdição da pessoa, mesmo ela tendo boas intenções em salvar multidões (corações machucados etc…)
 
coração
 
Por que a bíblia garante tal fracasso ?
 
Porque se o nosso coração não estiver lavado, purificado, cuidado e guardado pelo Senhor, nada de bom poderemos transmitir para o próximo porque dele procedem as fontes da vida!
 
Se a presença do Espirito Santo não é mantida num coração santificado onde Ele gosta de estar, como poderia fluir desse coração águas vivas ?
 
A nossa prioridade é guardar o nosso coração mais que qualquer outra coisa. Mais que seu carro, mais que seu trabalho, mais que qualquer contrato a fechar, mais que qualquer relacionamento…
 
Se qualquer decisão que você deva tomar ameaça a contaminação ou descuido do seu coração, então você entra na zona de perigo e esse mandamento de proverbios 4:23 é quebrado.
 
A Bíblia relata o caso de Ló e a sua familia.
 
Compromissado com Abraão por causa da sua aliança, o Eterno decidiu poupar a vida de Ló (sobrinho de Abraão)e de sua família que moravam em Sodoma. Dois anjos foram enviados por Deus e apressadamente, ordenaram que Ló ,sua esposa e suas filhas saissem sem demora da cidade porque iria ser destruída.
 
Porém, havia uma ordem dada pelos anjos de que ninguém poderia olhar pra trás .
 
Mas, no recorrer do caminho, a mulher de Ló não conseguiu prevalescer na obediencia e se virou pra ver a cidade e na mesma hora virou uma estatua de sal.
 
Pensa comigo. A mulher de Ló abandonou casa, genros, amigos , conforto e tantas outras coisas de valor aos seus olhos. Merecia tal julgamento divino ?
 
Um grande testemunho poderia ter contado pra suas filhas e esposo ao sair dessa cidade corrompida pelo pecado!
 
Abandonou TUDO mas deixou uma coisa que JAMAIS deveria ter deixado em Sodoma, o mais IMPORTANTE aos olhos de Deus: O SEU CORAÇÃO.
 
Um dia o Senhor me mostrou que embora tendo um forte testemunho de vida cristã, tendo deixado carreira internacional, amigos, casa, pai, mãe etc…eu tinha esquecido pedaço do meu coração na cidade de Sodoma.
 
Ainda existia  desejos ilícitos dentro de mim porque a minha mudança não foi completa. Ao me deparar com tal declaração, duas opções Deus me deu : Ou vives fora de Sodoma ou morres fora de Sodoma com coração em Sodoma.
 
coração
 
Lhe garanto que é mais facil carregar num remorque uma mansão com familia inteira e amigos  mudando  do reino das trevas pro reino da luz do que carregar o seu coração inteiro e mudá-lo onde Deus está !
 
Se queremos ir pro Ceú, devemos deixar tudo em Sodoma por amor a Ele, menos o nosso coração que um dia pertenceu a cidade do mundo.
 
Lhe convido hoje e sem demora em tomar a iniciativa de pagar o preço necessário pra carregar o que tem mais valor para Deus e o que lhe custa mais a carregar de um lado pro outro : O SEU CORAÇÃO.
 
 
 
UMA ATITUDE PARA HOJE:
 
Senhor, posso até enganar muitos sobre aquilo que ainda não consegui ceder, mas hoje peço que me ajudes a carregar pedaços custosos do meu coração que ainda moram em Sodoma, na cidade do mundo.O meu coração não será compartilhado com outros nem com outras coisas e hoje o entrego a ti.
 
Entrego tudo a ti, confio só em ti, oferto-me a ti, como jamais eu fiz. Amém.

veja também