Chris Durán: "Fracasso é não reagir mais"

Chris Durán: "Fracasso é não reagir mais"

Atualizado: Segunda-feira, 29 Abril de 2013 as 7:38

 

fracassado(Josué 8:3) Então, Josué se levantou, e toda a gente de guerra, para subir contra Ai; escolheu Josué trinta mil homens valentes e os enviou de noite.
 
Deus deu outra chance para Josué de combater a cidade que o derrotou. O passado de Israel foi marcado pelo erro de Acã, que pecou contra o Eterno e, infelizmente, todos pagaram a consequência : Deus tinha se retirado!
 
Você pode pensar :” Mas a consequência foi perder soldados e o atraso da promessa !” Mas lhe respondo :” Pior ainda é a presença de Deus se retirar ! ” Não existe pior prejuízo do que perder sua comunhão com Deus!
 
No primeiro confronto entre Israel e os soldados de Ai, Josué enviou três mil soldados porque subestimaram o adversário. Quando Josué retirou o pecado do meio de Israel, o Eterno volta a combater com seu povo e Josué   ” foi com tudo ” mandando trinta mil soldados valentes pro confronto !
 
Quando eu realizava grandes competições de tênis, aos 17 anos, aprendi que quando enfrentava um tenista com a mesma capacidade do que eu, o que definia quem venceria era  quem era mais forte psicologicamente .
 
Já pensou como os habitantes de Aí deveriam ter zombado de Israel ao vê-lo derrotado ? Não há nada mais encorajador do que vencer alguém que todos temem e que tem fama de ” invencível ” !
 
Digo invencível porque nada nem ninguém derruba um ” Israel ” obediente ! Nem muro, nem parede, nem gigantes, nem furacão, nem animais, nem demônios podem contra um escolhido que se conserta com Deus e parte pro ataque!
 
Mas o exército de Aí estava cheio de entusiasmo porque levavam o cinturão!
 
Mas após Deus voltar pro seu time preferido, Israel foi com tudo!
 
Foi Pra cima do inimigo com um exercito 10 vezes maior!
 
Será que após a derrota, o teu esforço em resistir o teu adversário é o mesmo? Se é, então prepara-se para outra surra!
 
Deus pode estar na sua vida, mesmo após perder contra um ” Aí ” ao se arrepender de todo coração , mas o esforço, empenho e “violência”  que deverás usar para vencer os teus inimigos carnais tal como o desanimo, depressão, doença, luxurias, desejos ilícitos,problemas relacionais … deve ser 10 vezes maior que na batalha passada!
 
Muitos são derrotados repetidamente numa área, porque aceitam, toleram certas coisas sem lutarem e resistirem como Deus quer que eles agem .
 
Parece que não aprendem com seus erros! Se o fracasso lhe paralisa é porque você reflete muito pouco sobre a causa do seu fracasso passado e no fundo, não busca soluções .Talvez estas aguardando que a unção do todo poderoso caia encima de você para se esquivar da tentação quando na realidade, Deus quer que você aja por si mesmo!
 
Se você tem medo do fracasso, o pior que você pode fazer é NÃO FAZER NADA ! Do fracasso, se deve extrair uma força encorajadora que nos leva a novos compromissos até chegar a vitoria!
 
Esteja decidido em agir e encontrará alegria. Se ainda não esta dando certo com você, saiba que não conheceu o fracasso, porque o fracasso é não reagir mais !
 
UMA ATITUDE PARA HOJE:
 
Senhor, não é um “Aí” que me derrotou, mas muitos ” Aís “. Não vou desistir de mim mesmo porque sei que tens poder para me firmar por meio da sua palavra. Em nome de Jesus, volte a batalhar do meu lado e usarei os meus 30.000 soldados !
 
 
- Pr Chris Durán

veja também