Chris Durán: "Não há bênção sem luta"

Chris Durán: "Não há bênção sem luta"

Atualizado: Terça-feira, 12 Março de 2013 as 9:58

 

(Num 32:20) Moisés lhes disse: Se isto fizerdes assim, se vos armardes para a guerra perante o SENHOR, e cada um de vós, armado, passar o Jordão perante o SENHOR, até que haja lançado fora os seus inimigos de diante dele, e a terra estiver subjugada perante o SENHOR, então, voltareis e sereis desobrigados perante o SENHOR e perante Israel; e a terra vos será por possessão perante o SENHOR..
 
A geração rebelde que murmurou no deserto tinha perecido. O ministério de Moisés estava chegando ao seu fim. Tudo estava sendo preparado para que o povo de Deus entrasse na terra prometida.
 
As tribos de Rúben e Gade tinham muitos gados e foram até Moisés dizendo ( parafraseando) : ”Moisés , pelo fato que temos muitos gados, venhamos a ti para lhe pedir um favor. Sei que por herança , Deus prometeu uma terra para nós e pelo fato de que os nossos gados são muitos, nos parece bem que nos dê a terra que esta antes do Jordão.”
 
Moisés, os exortou dizendo ( parafraseando ) : ” Como vocês querem uma terra localizada antes da terra que o Eterno prometeu ? Vocês estão fugindo do confronto! Se instalando lá, sem pelejar irá atrair a ira de Deus como nos tempo em que os 10 espias de Israel voltaram pro acampamento contaminando o povo com suas visões pessimistas , declarando que batalhar contra os gigantes (que ocupavam a terra prometida) era um suicidio! Essa atitude deles custou cara ! É isso que vocês querem ? ”
 
Os Gaditas e Rúbenitas queriam uma terra que os gigantes não estavam ocupando. Uma terra isolada onde aparentemente o povo estaria confortavél e em segurança. Além do Jordão estava a famosa terra onde emanava o leite e o mel ,mas na visão dos Gaditas e Rúbenitas a melhor terra aos seus proprios olhos era a terra desocupada que antecedia a promessa.
 
Possuir alguma coisa de valor antes de estar prestes a chegar no lugar que Deus tem pra você pode ser se tornar perigoso se não sabemos administrar essas dádivas coretamente.
 
Gade e Rúben queriam evitar o confronto criando uma situação na qual usariam aquilo que eles tinham para parar no tempo e facilitar suas vidas !
 
E Moisés disse : ” NÃO ! ”
 
Isso significaria que as outras tribos lutariam em nome do Senhor contra os inimigos em quanto Gade e Rúben estariam numa suposta “Paz” , ” zona de conforto ” e ” segurança “!
 
Acredito que Deus , ( para não nos estragar ) , nos dá de forma gradativa. Rúben e Gade receberam bençãos de Deus mas queriam parar aqui ! Eles não queriam lutar mais! E Moisés esclareceu que ninguém receberia o ” melhor de Deus ” se não tomassem as armas e não lutassem !
 
Essa história nos ensinam que se Deus lhes deu muitos gados e bençãos antes de alcançar o melhor, devemos saber lidar com aquilo sem que não nos acomodemos.
 
Os que desenvolvem uma comunhão com o Espirito Santo, saberão onde e em qual fase estão ! É triste ver cristãos trocar o melhor de Deus pelo bom.
 
Toda promessa divina é conquistada com violência .
 
(Num 32:20) Moisés lhes disse:Se isto fizerdes assim, se vos armardes para a guerra perante o SENHOR, e cada um de vós armado, passar o Jordão perante o SENHOR..
 
Veja o que Moisés exortando-os ,sugeriu (parafraseando) : ” Se vocês se armam antes do confronto e irem pra batalha se esforçando e lutando juntos com os seus irmãos que pagarão um preço como você,então receberão essa terra !”
 
guerraNão há bênçãos sem lutas ! Ninguém receba alguma coisa de Deus se este não se predispõe a se armar ante de qualquer confronto. Se armar no qual sentido ?
 
No sentido de Jejuar, orar se enchendo-se do Espirito, fazendo guerra contra satanás e as suas potestades, fazendo guerra a todo desejo carnal que quer lhe convencer de não ultrapassar o Rio Jordão!
 
Se fizermos isto o Senhor promete  :  .. então, voltareis e sereis desobrigados perante o SENHOR e perante Israel; e a terra vos será por possessão perante o SENHOR..
 
A palavra desobrigado significa : ” limpo, livre de, isento, claro, inocente, livre de culpa, livre de punição.
 
Volta a pagar um preço para reconquistar a sua comunhão com Deus porque no mundo espiritual se faz violência por causa da sua vida! Não pare antes daquilo que Deus planejou Pra você.
 
 
 
UMA ATITUDE PARA HOJE :
 
Senhor, reconheço que a minha negligencia e falta de compromisso contigo tentaram me convencer de que é ” melhor ” e ” mais seguro ” parar aqui. Mas o diabo mente e a minha carne engana! Tomo essa palavra como arma oficial para destruir as obras do diabo em nome de Jesus e vou pra luta com os meus irmãos na fé.
 
 
- Chris Duran
 

veja também