Christian Aid realiza semana de ajuda aos mais carentes

Christian Aid realiza semana de ajuda aos mais carentes

Atualizado: Terça-feira, 17 Maio de 2011 as 8:56

Cristãos no Reino Unido estão trabalhando duro para uma semana de arrecadação de fundos em prol do Christian Aid Week. A semana de angariação de fundos é um evento regular no calendário para muitas pessoas que, este ano, estão com o objetivo de levantar mais de £ 13 milhões para comunidades pobres ao redor do mundo.

Durante a semana, cerca de 200 mil pessoas são esperadas para ajudar a arrecadar fundos, sejam batendo de porta em porta, como patrocinador ou simplesmente fazendo uma doação online.

Haverá também serviços especiais nas igrejas e escolas para destacar alguns dos desafios do mundo em desenvolvimento, mostrando que até mesmo uma pequena contribuição pode fazer uma grande diferença para as comunidades carentes.

O ministério Christian Aid tem produzido uma série de filmes contando a história do próprio ministério e como tem aplicado o dinheiro arrecadado.

O filme Out of Poverty (sair da pobreza), mostra a transformação nas comunidades de cultivo de café na Nicarágua.

Ele conta a história de Gustavo Adolfo Talavera, um produtor de café e líder comunitário em Jinotega, na Nicarágua, que é um dos membros fundadores de uma cooperativa que tem vendido o café por meio de Christian Aid, parceiro há mais de 12 anos. "Eu não sei ler nem escrever, e eu não quero que meus filhos sejam como eu. Lutamos para que a nova geração: os filhos, sejam capazes de conduzir este barco", afirmou ele.

veja também