Chuí - RS inaugura sua primeira Igreja Adventista

Chuí - RS inaugura sua primeira Igreja Adventista

Atualizado: Quinta-feira, 11 Novembro de 2010 as 3:33

No dia 7 de novembro, no Chuí – cidade que fica no extremo sul do estado do Rio Grande do Sul – o primeiro grupo da Igreja Adventista do Sétimo Dia foi inaugurado na região. O novo grupo  é composto por brasileiros e uruguaios.

A programação contou com a presença dos pastores Gilberto Messias, que atende os irmãos do Chuí do lado brasileiro e do pastor Javier Aguirre, que atende os irmãos do Chuí do lado uruguaio. Membros da Igreja Adventista da cidade de Rio Grande / Brasil, e de Maldonado / Uruguai, também estiveram presentes.

O pastor Javier fez o sermão com o tema "Unidos somos mais fortes". O ponto alto da programação foi a oração de dedicação do templo, realizada em dois idiomas pelo pastores.

Esta história começou há 40 anos quando a irmã Enir Cholet organizou em seu lar um pequeno grupo. Mas ela precisou mudar-se para a cidade de Pelotas, foi quando o pequeno grupo foi transferido para a casa da irmã Juanita, no Uruguai.  Depois de muitos anos em Pelotas, Enir voltou para o Chuí e o pequeno grupo teve um recomeço com o apoio e incentivo dos pastores do Brasil e do Uruguai.  O pequeno grupo se fortaleceu e após oito meses é inaugurado o primeiro grupo oficial da igreja no extremo sul do Brasil.

Por Kassandra Vargas

veja também