Cidade atingida por enchentes agora tem presença adventista no Nordeste

Cidade atingida por enchentes agora tem presença adventista no Nordeste

Atualizado: Segunda-feira, 18 Outubro de 2010 as 2:23

Com três mil igrejas e cerca de 300 mil fiéis, a Igreja Adventista do Sétimo Dia no Nordeste brasileiro alia estrutura e organização tática a uma forte mobilização popular.

  E mais uma dessas grandes mobilizações é o Projeto Terra de Esperança, campanha de Missão Global que pretende levar a presença adventista a todos os municípios da região Nordeste do Brasil. A proposta é simples: motivar pessoas a investirem tempo, criatividade, recursos, talento e liderança em favor de 650 municípios do Nordeste ainda sem presença adventista. E a cidade de Quebrangulo, em Alagoas, é um desses municípios.

Já trabalhando nesse projeto, os adventistas têm investido em Quebrangulo. Um casal tem dado estudos bíblicos a dezenas de pessoas, no local. E no dia 17 de outubro, será iniciado um grande evangelismo na cidade. “Agora estamos em busca de um terreno para a construção da igreja” conta o pastor Marcelo Araújo, diretor do departamento de Ministério Pessoal e Escola Sabatina para Sergipe e Alagoas.

Cidades Devastadas – Há alguns meses fortes enchentes causaram destruição em algumas cidades de Alagoas e Pernambuco. Quebrangulo foi um dos municípios devastados pelas enxurradas. O ginásio onde estão sendo oferecidos os estudos bíblicos abriga cerca de 20 famílias. Todas elas estão recebendo estudo. “Acredito que as pessoas estão mais sensibilizadas e receptivas à mensagem devido à tragédia”, finaliza o pastor Marcelo.

veja também