Cidade inaugura portal com mensagem religiosa e causa polêmica

Mensagem "Carapicuíba é do Senhor Jesus” causa polêmica

Atualizado: Terça-feira, 27 Março de 2012 as 10:09

Como parte das comemorações dos 47 anos,  Carapicuíba, cidade da Grande São Paulo, se tornou independente de Barueri, através de emancipação político-administrativa, inaugurou um portal na rua Consolação, principal via de acesso aos viadutos que separam Carapicuíba de Barueri.

Com a inscrição “Carapicuíba é do Senhor Jesus” a obra de concreto causou reações de surpresa e até indignação entre os moradores locais e pedestres que circulam pela região.

Erguidas há cerca de um mês, na via, a população criou a expectativa de ter uma antiga reivindicação do bairro atendida: uma passarela de pedestres. “Já existe uma placa com a mesma frase no final da ponte, e em todas as entradas da cidade.Por isso esse portal é um desrespeito ao que Carapicuíba tem de melhor: a diversidade, gente de todo lugar e de todas as religiões” afirma o estudante Marcelo a Folha de SP.

Na página oficial da prefeitura de Carapicuíba no Facebook é informado que o portal não consumiu recursos públicos. Segundo o recado, o painel é uma doação do Grupo Marabraz. Ele também diz que a passarela no local é inviável tecnicamente – um dos motivos é a linha de trem de carga, usada pelo IBC (Instituto Brasileiro do Café), que passa ao longo da via.

veja também