Cidade tocantinense encerra Mutirão de Natal com surpresa

Cidade tocantinense encerra Mutirão de Natal com surpresa

Atualizado: Segunda-feira, 13 Dezembro de 2010 as 11:14

Após dois meses de intenso trabalho, a campanha Mutirão de Natal em Taquaralto, na região metropolitana de Palmas, chegou ao fim. A festa de encerramento aconteceu ontem (11), na Igreja Adventista de Taquaralto com a presença de todos os fiéis da congregação, além de convidados. No total foram arrecadadas 4 toneladas de alimentos que serão destinados a associação Centro Educacional Infantil Monte do Carmo, que atua no atendimento de crianças de 0 a 6 anos, que se encontram em situação de risco social.

“As famílias que a nossa entidade auxilia são compostas por pessoas de baixa renda, que necessitam muito de ajuda e esses alimentos com certeza vão fazer a diferença na vida delas”, explica Jamil Silva, um dos responsáveis pela entidade que enviará os alimentos para o centro educacional infantil.

O período natalino para muitas crianças representa uma data mágica, onde a realização de seus sonhos será possível. E foi justamente nessa esperança que o pequeno Wesley, de 10 anos, se apegou. Morador de um lar carente próximo a Igreja Adventista de Taquaralto, o garoto deixou uma carta por baixo da porta da congregação. Na carta, ele falava que seu grande sonho nesse Natal era ganhar uma bicicleta, mas que seus pais não tinham condições de lhe dar o presente. Comovidos com a história do garoto, as equipes do projeto resolveram fazer uma surpresa para o menino ontem à noite durante a festa de encerramento: presenteá-lo com a tão sonhada bicicleta.

A família de Wesley foi cadastrada pela Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) e passarão a ser assistidos pela instituição.

veja também