Cieab apóia luta de deputado contra a pedofilia em São Paulo

Cieab apóia luta de deputado contra a pedofilia em São Paulo

Atualizado: Segunda-feira, 20 Outubro de 2008 as 12

A Confederação das Igrejas Evangélicas Apostólicas do Brasil (CIEAB), presidida pelo apóstolo Estevam Hernandes, está apoiando a campanha que o deputado José Bruno implementa contra os crimes de pedofilia no Estado de São Paulo. O anúncio foi feito durante o café de confraternização, realizado no dia 16 de outubro, onde mais de 1.200 pastores e líderes estiveram presentes, representando cerca de 600 igrejas da capital e da grande São Paulo, como São Bernardo, Guarulhos, Barueri, Osasco, entre outras.

Segundo o parlamentar, que é vice-presidente da Comissão de Educação na Assembléia Legislativa, a luta contra a pedofilia deve ser de toda a sociedade. "Não podemos admitir que esse tipo de crime contra nossas crianças fique impune, precisamos lutar para que a lei seja dura e as penas aplicadas com rigor", declara José Bruno.

Com apoio da Cieab e de diversas igrejas associadas, o deputado realizará audiências públicas para conscientizar aos pais e às autoridades espirituais sobre o tema. "Temos que levar as informações para toda a sociedade, inclusive para dentro das nossas igrejas, que realizam trabalhos tão importantes junto às crianças e adolescentes", ressaltou o deputado, que também é bispo nacional da Igreja Renascer em Cristo.

Na Assembléia Legislativa, o deputado José Bruno já programou uma audiência pública sobre pedofilia para o dia 27de novembro, a partir das 14h, onde o assunto será debatido por autoridades, como delegados, psicólogos, professores, além de representantes de organizações que lutam pela defesa das crianças e pela segurança na Internet. "Todos nós precisamos estar envolvidos com essa questão que expõe de forma cruel crianças e adolescentes de nosso Estado", justifica o parlamentar, que está divulgando um selo especialmente criado para a campanha: Pedofilia é crime! Diga não à pedofilia.

Para o 1º vice-presidente da Cieab, bispo Geraldo Tenuta, que também é deputado federal, a confederação dará todo o apoio para que a campanha impulsionada pelo deputado José Bruno seja amplamente divulgada nas igrejas, inclusive em outros Estados onde a entidade atua. "Essa é uma bandeira de todos nós", afirmou.

Postado por: Claudia Moraes

veja também