CIEAB faz três anos e comemora os frutos colhidos

CIEAB faz três anos e comemora os frutos colhidos

Atualizado: Segunda-feira, 4 Agosto de 2008 as 12

Lançamento do CD "Me Leva", do Prostrado aos teus Pés, e comunhão entre lideranças de igrejas evangélicas marcam o café da Confederação.

Da Redação

Celebração, comunhão e um novo direcionamento de Deus foram os destaques da última reunião do CIEAB - Confederação das Igrejas Evangélicas Apostólicas do Brasil - marcada pelo aniversário de três anos. Realizada no Salão Nobre do Corinthians, em São Paulo, no último dia 31 de julho, a comunhão organizada pela Igreja Renascer em Cristo reuniu lideranças das igrejas brasileiras dispostas a reafirmar a unidade do Corpo de Cristo e receberem a Palavra de Deus ministrada pelo Apóstolo Estevam Hernandes. As novidades da reunião, que acontece mensalmente, foram: o lançamento do jornal oficial da Confederação, o lançamento do CD do Ministério Prostrado aos Teus Pés, a apresentação da nova diretoria, a nova carteirinha para os associados e o relançamento do site da entidade.

O evento começou com a oração do bispo Paulo Tavares, o qual enfatizou a unidade e valorização do Corpo de Cristo em detrimento das "placas" de igrejas. Segundo o deputado estadual e bispo José Bruno, "estamos completando três anos de um trabalho de estruturação das igrejas, fundamentação da visão apostólica e auxílio. Dando assessoria a cada pastor para implantar o seu ministério".

Embora a manhã tenha sido de festa em razão dos três anos da CIEAB, o real motivo da comemoração foram os frutos conquistados nesse período. Marcio Foffu, cantor do Renascer Praise, participa do evento desde a sua inauguração. Em entrevista ao Guia-me, Foffu disse perceber o quanto Deus tem prosperado os ministérios. "Igrejas que se associaram a CIEAB desde o começo tem prosperado e alargado as estacas. Nos alegramos em Deus por ver o crescimento de qualidade dos ministérios".

Um exemplo de expansão ministerial é o que o pastor Pompeu da Silva tem experimentado com o Miga - Ministério Internacional Geração do Avivamento. Quando ingressou na CIEAB, os cultos eram realizados em sua casa e muitas vezes a ausência de pessoas o fazia pregar o evangelho sozinho. "Era só eu e o sofá. Deus falava para eu colocar o terno, a gravata e pregar. Então, eu colocava bichos de pelúcia em cima das cadeiras para ministrar", relembra o pastor. Durante os últimos três anos aplicando a palavra ministrava pelo apóstolo Estevam, o Miga já mudou três vezes de endereço. "Inauguramos agora um novo salão no Ibirapuera, dez vezes maior do que o último em que estávamos", comemora Pompeu.

A ministração conduzida pelo apóstolo Estevam foi sobre o mover apostólico da Igreja, o qual trará o maior avivamento da história. "O Senhor vai colocar brilho nos seus olhos. Este brilho trará o crescimento da Igreja. Se os teus olhos forem bons, todo o seu corpo terá luz (Mateus 6.22-23)". Após a pregação, a nova diretoria serviu a santa ceia aos participantes.

Cieab - uma necessidade identificada

Cerca de cinco mil Igrejas configuram a Confederação organizada pelo Apóstolo Estevam Hernandes, da Igreja Renascer em Cristo. Segundo o bispo Alberto Oliveira, mais conhecido como bispo Betão, "foi uma oportunidade que o apóstolo identificou da necessidade de uma representação oficial". Durante os três anos da Cieab,  a Confederação não ficou limitada aos cafés realizados. Seminários foram apresentados numa preocupação em expandir o evento para além dos encontros mensais.

Outro valor da Cieab é a atuação política que vem da necessidade de posicionamento. "Relacionamento e atuação política são importantes  ao nos posicionarmos realmente como corpo de Cristo e dizer que essa é a nossa bandeira. É isso que temos que defender e é para isso que viemos", afirma o bispo Betão.

O avivamento e unidade do Corpo de Cristo

A fim de que a promessa dada por Deus a vários profetas do Brasil e do mundo, a cerca do avivamento, se cumpra, a CIEAB também representa um mover nesse sentido. "A gente sabe que o avivamento passa necessariamente pela unidade da Igreja. Eu creio que a CIEAB vem dar suporte para que isso aconteça o mais breve possível no nosso país", afirma Marcio Foffu.

Ministério Prostrado aos Teus Pés

O louvor do evento ficou por conta do cantor Marcelo Aguiar e do ministério Prostrado aos Teus Pés, o qual o lançou seu segundo CD, intitulado "Me Leva". "O nosso propósito é adorar a Deus e trazer aquele que não o conhece para perto dEle, e o que já conhece para mais perto ainda -  a voar mais alto e mergulhar mais fundo", afirmou o líder Fábio Nerito, que procura colocar todas as expectativas no Senhor. "O nosso foco é agradar a Deus e não a homens. Assim sabemos que vidas serão tocadas".

veja também