Cientista cristão tem palestra cancelada em universidade, após protesto de grupo LGBT

Ken Ham foi impedido de palestrar em uma universidade de Oklahoma, após um grupo LGBT expressar seu repúdio contra ele.

Fonte: Guiame, com informações do Charisma NewsAtualizado: sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018 às 14:43
Ken Ham é um cientista cristão e fundador do Museu da Criação, nos EUA. (Foto: The New York Times)
Ken Ham é um cientista cristão e fundador do Museu da Criação, nos EUA. (Foto: The New York Times)

Em mais um exemplo de desrespeito à liberdade de expressão em um campus universitário, o cientista cristão Ken Ham, fundador do popular Museu da Criação e do parque da Arca de Noé 'Ark Encounter', foi impedido de ministrar uma palestra na Universidade Central de Oklahoma. O cancelamento ocorreu na última quarta-feira (7).

A apresentação de Ham no Hall da Constituição da Universidade foi considerada por um grupo LGBT do campus como "censurável". Os militantes pressionaram fortemente a Associação de Estudantes da instituição de ensino (UCOSA) e os funcionários da universidade cancelarem o evento que estava programado para acontecer no dia 5 de março.

A proposta de sua palestra na Universidade, era abordar as duas visões de mundo diferentes e seus pontos de partida ao interpretar a evidência científica, como ele já fez no debate sobre evolucionismo / criacionismo, com Bill Nye "The Science Guy", há quatro anos.
 
Ham observou: "A liberdade de expressão na América está sob crescente ataque de pessoas muito intolerantes. Neste caso de discriminação, considero altamente irônico que depois de ter sido convidado a falar no Salão Constitucional da escola, nosso direito constitucional à liberdade de expressão e à liberdade sobre o exercício da religião, garantido sob a Primeira Emenda, foi negado".
 
"Um grupo pequeno, mas vocal, no campus, provocou uma discussão sobre minha palestra e a universidade cedeu, desfazendo o contrato e contradizendo suas políticas de promoção de 'inquérito gratuito' e 'inclusão' no campus", ele acrescentou.
 
O site 'Respostas no Genesis' - organização fundada por Ken Ham - postou um artigo na web com mais detalhes sobre o cancelamento.
 
O pastor local Paul Blair, que trabalhou em um grupo do campus para organizar a palestra com Ken Ham, agora realizará a palestra gratuitamente em sua congregação, a Igreja Batista Fairview, em Edmond, na mesma data anteriormente agendada na Universidade, dia 5 de março.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições