CIMEB promove ato contra a lei da homofobia

CIMEB promove ato contra a lei da homofobia

Atualizado: Terça-feira, 17 Junho de 2008 as 12

O CIMEB - Conselho Interdenominacional de Ministros Evangélicos do Brasil - está convocando pastores e líderes para um ato pacífico contra a lei da homofobia, a ser realizado no próximo dia 25 de junho, quarta-feira, às 14 horas, no Senado Federal, em Brasília.

De autoria da Deputada Iara Bernardi (PT-SP), a PLC 122/2006 é o projeto de lei que visa criminalizar qualquer ato discriminatório em função   de gênero, sexo, orientação sexual e identidade de gênero. Na prática, a lei proibirá a pregação dos ensinamentos bíblicos sobre hossexualidade. "Com essa lei, se um casal homossexual começar a se beijar dentro da igreja, o pastor não vai poder fazer nada. Se repreendê-los, corre o risco de ser denunciado e preso", observa o Pr. Jabes Alencar, presidente do CIMEB. "Nós vamos ao Senado Federal porque a igreja não pode ficar restrita às quatro paredes quando há questões referentes ao reino a serem defendidas. Estamos diante de um assuto que pode trazer maldição para a nossa nação", explica.

Segundo Jabes, os pastores Sila Malafaia, Jorge Linhares e Robson Rodovalho, entre outros líderes, já confirmaram presença. Você também pode enviar um e-mail para o Senador do seu Estado, dizendo não à aprovação da lei da homofobia, acessando o site http://www.senado.gov.br/

veja também