Cinco principíos para vencer a batalha da mente

Cinco principíos para vencer a batalha da mente

Atualizado: Segunda-feira, 4 Outubro de 2010 as 11:37

1º Vencendo os pensamentos limitadores

Esta é uma batalha muito seria é uma batalha muito real.

Neste momento fala-se de crise, de falta de dinheiro, de perda de vendas, de não se planejar e as empresas estão dando esse exemplo.

Dizendo-nos assim: - Adie seus planos, seus projetos, adie seus alvos, adie seus objetivos, adie aquilo que você quer.É o conselho que as empresas estão nos dando outro conselho que as empresas estão nos dando é: - Cuidado, nós não sabemos como as coisas vão ficar, está difícil complicado.

Nossos pensamentos são tão valiosos que podemos perder uma guerra antes mesmo de entrarmos nela.

E no reino de Deus quando um crente perde uma guerra isso quer dizer que ele não perdeu uma guerra que estava perdida ele perdeu uma guerra que já estava ganha então nó s podemos perder uma guerra ganha por causa da nossa forma de pensar.

O que é que distingue uma pessoa da outra?

É a forma de pensar.

Até Deus tem cuidado com o que ele pensa. Jeremias 29: 11

Deus sabe que se ele tiver pensamentos ruins e negativos sobre eu e você aquilo vai nos afetar negativamente. Números 13: 16-29

Mesmo que pareça que você não tenha força não tenha condição humana não tenha capacidade humana para estabelecer uma vitoria para Deus ele sempre te dará provas que aquilo para o qual ele está te chamando se tornará uma realidade, eles não trouxeram a prova apenas da uva eles trouxeram provas de outras culturas. Deus não mentiu Deus não errou a terra é boa.

Pode se alegrar ainda que lá tenha gigantes ainda que você enfrente adversidade ainda que lá tenha lutas o lugar que Deus te plantou é o lugar que manda leite e mel e você vai colher o melhor dali você vai viver do melhor que existe ali você vai desfrutar do melhor que tem ali a terra que Deus te planta nunca é uma terra pra te devorar nunca é uma terra para te matar nunca é uma terra para te desgraçar porque a terra que Deus te planta ela manda leite e mel.

No seu emprego tem leite e mel, no bairro onde você mora tem leite e mel, na sua igreja tem leite e mel para você.

Não permita que as vozes negativas abafem a voz profética.

Deus nos plantou para leite e mel então confie no teu Deus.

A terra já está condicionada não é oração que vai condicionar a terra, não é profetizar que vai condicionar a terra, não é jejuar que vai condicionar a terra maior do que qualquer atitude humana que nós tomarmos existe uma palavra em contesta porque a terra sempre vai devolver aquilo que nela foi semeado.

O que está impedindo você de progredir?

O que é que você precisa fazer para mudar?

Como você quer viver?

Podemos continuar a reclamar da situação apesar de crê na promessa não tem só a liberação de Deus tem a minha também então você pode reclamar da situação dos relacionamentos você pode estar vivendo situações econômicas adversas problemas de saúde você pode estar vivendo diversos problemas e esses podem estar impedindo o seu progresso a sua prosperidade e você reclama, mas reclamar só te leva para o deserto. I Samuel 15: 17

Não podemos viver trazendo o passado para o presente e comprometendo o futuro por causa dos pensamentos malignos, pequenos e negativos.

Mesmo que naturalmente ou geograficamente falando não sobrou espaço para você quando Deus quiser te dar alguma coisa ele mesmo abrirá o espaço, mas o que ele vai te dar e o que ele vai fazer vai se cumprir porque o que ele disse vai acontecer.

Você tem que ter uma mentalidade de alguém que vai conquistar de alguém que tem ousadia de alguém que não se deixa intimidar por aquilo que os seus olhos vêem porque se o que os seus olhos vêem conduzir a sua vida não está de acordo com o que a bíblia nos diz que o justo caminha por fé não por aquilo que ele vê.

Diante das noticias contrarias e negativas a voz profética tem que se levantar.

Muitas coisas que estão se fortalecendo negativamente na área das nossas vidas elas só estão lá porque a voz profética está calada, tem um pensamento de gafanhoto, tem visão pequena de si mesmo, mas Deus te diz que chegou o tempo e a hora da voz profética se levantar e você crê no Deus vai fazer na sua vida.

Sua mentalidade pode levar você a níveis que ninguém jamais pensou que você podia chegar.

Hoje você tem q romper com este estigma das pessoas dizerem aquilo que elas acham para você.

Quem não vence, não rompe, não avança não conquista quer sempre uma companhia.

Não tenha medo de pensar grande porque o teu Deus é grande. I Samuel 16: 18; I Samuel 17

Veja o poder da mentalidade correta, com a mentalidade correta Deus te tira debaixo e te coloca em cima.

Saul deu a Davi um elevado posto.

Pensamentos corretos sempre nos levam a atitudes corretas.

Às vezes perdemos por causa de uma atitude negativa e um pensamento negativo.

Tem muitas vidas na casa de Deus que está atrasada na conquista, no crescimento e no avanço porque pensamentos negativos tem nos levado a atitudes e a posturas negativas. I Samuel 19

Saul começa a tentar matar Davi. I Samuel 20

Ele vai para dentro da caverna

Nenhum homem com a mentalidade de campeão, com a mentalidade de vencedor, com a mentalidade certa passa mais que um dia na caverna.

Se você tem um negocio e não sabe se aquilo vai dar certo poupa tempo e dinheiro e fecha no dia seguinte porque se você não acredita que vai dar certo porque você abriu.

Davi tinha pensamentos positivos. I Samuel 23

Só está faltando você determinar dentro de si quem você é porque quando você está determinado e consolidado dentro de si, quem você é o que falaram e o que falam e o que poderão falar não tira você do lugar.

Se você não souber quem você é vão roubar a tua paz o teu humor e vão dizer onde você pode ou não ir, você tem que saber quem você é.

Se os nossos pensamentos forem maus são as coisas maus que aconteceram nas nossas vidas.

O que Deus quer é que você cresça.

Você tem que derrubar hoje e aprender a lidar com o seu dia a dia e vencer os maus pensamentos.

Pensamentos negativos estão interligados com atitudes negativas.

Muitos dizem: – Eu queria ter outro comportamento. Eu queria ter outra postura. E queria agir de outra maneira.

Mas sabe por que você não consegue?

Porque os teus pensamentos eles são ruins, são negativos.

Pensamentos é algo tão poderoso que eles podem controlar onde você vai chegar.

Não de ouvido as vozes negativas.

3 chaves para você vencer os pensamentos negativos quando eles vierem:

1º – Eu sou o eu penso de mim mesmo.

2º – Eu sou o que eu vejo de mim mesmo.

3º – Eu sou o que eu sinto a cerca de mim mesmo.

Todos nós somos controlados pelos nossos pensamentos.

Tem mulheres que destruíram o seu casamento porque elas acharam que os seus maridos não as amavam, e se transformou em atitudes negativas passando a dizer para o marido que ela não o amava e o casamento acabou.

Quer vencer aos pensamentos negativos?

1º Diga sempre a si mesmo: – Eu sou o melhor de Deus para essa geração, eu vou vencer, eu vou romper.

Falar sempre de mim mesmo, reconhecer o meu valor os dons que Deus me deu reconhecer a capacidade que Deus me deu e o que Deus quer fazer na minha vida. Jô 8: 7

2º Se você não tomar uma atitude os maus pensamentos vão te escravizar.

Pare de criar uma vibração negativa toda vez que você chega pela forma que você fala se vê e sente.

3º Ame as pessoas

Nós só temos uma alternativa amar as pessoas com os seus defeitos dificuldades e limitações porque nós somos iguais em alguns aspectos melhores e outros piores ou vamos viver frustrado com todos não acreditando nas pessoas não confiando nas pessoas não amando as pessoas não ajudando as pessoas.

Satanás sabe o poder de um pensamento negativo por isso que ele ensinou os crentes a acreditar e a repetir Jeremias 17 errado.

4º Faça afirmações positivas ao invés de afirmações negativas.

Faça afirmações positivas acerca do que você quer conquistar, a cerca do que você sonha, cerca do seu chamado, pare de fazer afirmações negativas. Filipenses 4: 13

Afirmações positivas.

Só tem uma maneira de você vencer esses pensamentos negativos.

Usando a palavra.

Creia e acredite no que a palavra diz. I Coríntios 2: 16

Os dias são de crise Deus permite a crise para que a voz profética se levante e você precisa ser a voz profética.

Eu não sei se você tem lidado nesses dias com pensamentos negativos pensamentos limitadores não sei se você tem lidado com pensamentos de baixo estima de desanimo de desistência de angustia de tristeza pensamentos de medo pensamentos de temor ou de terror, mas eu tomo autoridade agora em nome de Jesus Cristo através da palavra que foi liberada e semeada na sua vida para cumprir na sua vida e na sua mente nas suas emoções na sua alma tudo aquilo pelo qual ela foi liberada e eu te declaro em nome de Jesus completamente livre e habilitado capacitado e liberado para se levantar e ser levantado nesses dias como voz profética não como voz negativa não como voz de medo não como voz de pavor tristeza desanimo não como voz de desistência eu libero tua vida no poder do nome de Jesus e da sua palavra você é voz profética você é voz de cura, libertação salvação transformação restauração.

E assim disse o Senhor ao seu povo e a sua igreja.

Amém.

Marcus Gregório   é pastor, graduado e pós-graduado em Teologia. Empresário, escritor, preletor internacional, consultor financeiro, fundador da 0NG Pró-Viver e Presidente do Conselho de Pastores do Estado do Rio de Janeiro.

veja também