Cine Rio Grande vai virar igreja evangélica

Cine Rio Grande vai virar igreja evangélica

Atualizado: Terça-feira, 28 Abril de 2009 as 12

No ano em que completa 60 anos de sua construção, o prédio que abrigava o antigo Cine Rio Grande, em Natal (RN), terá o mesmo destino de outros cinemas do Centro da cidade: vai virar uma igreja evangélica.

O prédio, que há anos está desocupado e sem serventia, está sendo reformado e deve abrigar a futura sede estadual da Igreja Internacional da Graça de Deus.

O prédio foi alugado pela família do falecido exibidor de filmes Moacir Maia ao ministério do pastor R. R. Soares. Mas segundo o engenheiro responsável pela obras de reforma do prédio, Francisco Cunha, a arquitetura será preservada. "Vamos manter tudo igualzinho como era".

Dono da empresa Cunha Brito Construtora Ltda, Francisco Cunha disse não poder falar sobre o custo do investimento, mas informou que a única mudança na fachada do  prédio, será a colocação do letreiro "Show da Fé", que caracteriza os cultos liderados pelo pastor Romildo Ribeiro Soares, que é proprietário de uma TV em São Paulo e também tem um programa veiculado na Rede Bandeirantes de Televisão.

Cunha explicou que o prédio do antigo Cine Rio Grande não é tombado pelo poder público, mas quando foi requerer diversos alvarás e licenças para tocar a obra, iniciada no dia 13 de abril, a construtora foi orientada a manter a fachada externa do prédio, devido ao seu valor histórico e cultura para Natal. "A única coisa que vamos aumentar é o altar, onde era o palco", disse ele.

Além disso, segundo Cunha, apesar de ser um prédio antigo, a reforma vai dar ares de modernidade ao edifício.

veja também