Círculo de Oração recebe homenagem na Câmara Municipal de São Paulo

Projeto de lei cria o Dia do Círculo de Oração em São Paulo

Atualizado: Segunda-feira, 16 Abril de 2012 as 8:59

Para homenagear os trabalhos realizados pelo Círculo de Oração, criado há 70 anos, a vereadora Noemi Nonato teve seu projeto de lei aprovado pela Câmara Municipal de São Paulo. De acordo com o PL fica instituído o dia 6 demarço como o “Dia do Círculo de Oração”, a ser comemorado em todas as denominações no Município de São Paulo.


Para marcar a data, a parlamentar realiza uma sessão solene no próximo dia16 de março na Câmara paulista, quando também lança o prêmio “Albertina Bezerra Barreto”. Segundo Noemi Nonato, o prêmio será entregue às mulheres que se destacaram pelo trabalho de intercessão e oração em igrejas na cidade de São Paulo.


De acordo com o Projeto de Lei criado por Noemi Nonato, o Poder Público promoverá nesta data, inúmeras atividades sociais, comunitárias, espirituais eeducativas voltadas às senhoras do Círculo de Oração, bem como à comunidadeem geral. Dentre as principais ações estão: o uso de palestra e aconselhamentoda palavra de Deus, atendimento aos familiares, tratamento aos dependentes,estudos e pesquisas junto aos meios de comunicações, como rádios e tevês,além de palestras em locais públicos.


O Círculo de Oração é um marco que completa 70 anos. O trabalho foi fundadoem Recife (PE) pela irmã Albertina Bezerra Barreto e hoje está em todo o Brasil,adotado por diversas denominações, e rompeu as fronteiras, chegando a outros países, como Argentina, Estados Unidos e Japão.


A escolha do nome Círculo de Oração, segundo a fundadora, aconteceu em virtude de um folheto que ela havia lido, onde o texto explicava que a oração era como um círculo nos céus. “Quando estávamos orando, lembrei-me da mensagem e disse: Vamos circular os céus com as nossas orações”, relata.

veja também