Clássico de Max Lucado ganha versão pocket

Clássico de Max Lucado ganha versão pocket

Atualizado: Segunda-feira, 21 Fevereiro de 2011 as 1:31

Um dos maiores sucessos do escritor Max Lucado, o livro Você é Especial, publicado, no Brasil, pelo selo United Press, acaba de ganhar nova edição. Devido ao sucesso de vendas, a obra chega às livrarias agora em versão especial para o público adulto no formato pocket (de bolso).

Escrito, a princípio, para o público infantil, Você é Especial conta a história de Marcinelo, habitante da terra dos Xulingos, “uma gentinha pequena, feita de madeira”, todos criados pelo carpinteiro Eli. As lições que o pequeno personagem do livro tira, durante seu diálogo com o Eli fazem tanto sentido para o público adulto que o livro, desde a sua primeira edição, lançada em 2004, encanta, também, os mais velhos.

A narrativa do livro gira em torno de uma insatisfação de Marcinelo, que fica chateado por se importar tanto com o que os outros pensam a seu respeito e resolve procurar seu criador para saber o que fazer. Quando chega até o carpinteiro, Marcinelo descobre algo que terá reflexos diretos em sua vida: o julgamento dos outros só o afeta porque ele permite e que correr atrás da aprovação dos outros, o tempo inteiro, não é o segredo do sucesso.

Ilustrado pelo mexicano Sérgio Martinez que, entre outros trabalhos, ilustrou as edições comemorativas de clássicos como Peter Pan, Pinóquio e Uma história de Natal, além de obras da Disney; Você é Especial agrada leitores de todas as idades.

Sobre o Autor

Max Lucado é um dos escritores de maior sucesso, tanto para o público infantil quanto para os adultos. Entre suas publicações estão Apaluso do Céu, Quando os anjos silenciaram, além de todos os títulos da série Você é Especial, que inclui Você é especial, Você é meu, Se ao menos eu tivesse um nariz verde, O melhor de todos, Marcinelo e o presente maravilhoso e O Presente Especial.

veja também