Clínicas adventistas do sul do Brasil lançam revista especial

Clínicas adventistas do sul do Brasil lançam revista especial

Atualizado: Segunda-feira, 29 Agosto de 2011 as 11:11

As clínicas adventistas de Curitiba e Porto Alegre estão com um novo periódico. Trata-se da revista Estilo Saúde, publicação trimestral que vai tratar de temáticas atuais relacionadas às várias áreas da saúde, numa linguagem acessível. Integrantes do corpo clínico de ambas as unidades atuarão como articulistas. Jornalistas dos escritórios da Igreja Adventista de todo o Sul do País também colaboram com a produção de reportagens.

A primeira edição trata de assuntos como: verdades e mitos sobre o vegetarianismo; a luta contra a esquizofrenia; novas tecnologias e maior precisão no diagnóstico de doenças de pele; as melhores maneiras de se prevenir e viver bem; e ainda histórias de pessoas que mudaram o estilo de vida, transformando recursos simples e acessíveis em mais saúde.

"A finalidade da revista é incentivar a comunidade em geral a cuidar da saúde tendo um viver saudável e equilibrado. Não queremos apenas atender pessoas doentes, mas ajudar a população a viver mais e com qualidade de vida", afirmam os administradores das clínicas adventistas de Porto Alegre e Curitiba, Marcos Enoch e Altiery Kümpel.

Saúde é um dos pilares da Igreja Adventista, mantenedora das clínicas. Por isso, na avaliação do diretor da área de Saúde da Igreja Adventista para o Sul do Brasil, Evandro Fávero, o periódico também é um veículo a serviço da pregação do evangelho.

"Saúde tem tudo a ver com a Igreja Adventista do Sétimo, pois esta sempre se importou em promover a saúde em seus projetos, doutrina e ensinos. A Bíblia fala sobre saúde, Ellen White escreveu muito sobre saúde, e se nós quisermos viver bem temos que cuidar da saúde. Por isso, esta revista local ajuda a divulgar não apenas o trabalho das clínicas em prol da saúde da população, mas mostra também a nossa mensagem de saúde", realça.

Conexão com o digital - Inovadora em conteúdo e na identidade visual, a Estilo Saúde nasce com a proposta de integração com as plataformas digitais, ampliando os horizontes da informação. O primeiro número, por exemplo, oferece a possibilidade de leitura de QR Codes, códigos que podem ser escaneados pelo celular e que remeterão o leitor para informações adicionais em vídeo (para ler os QR Codes, basta acessar phdmobi.com, baixar gratuitamente o aplicativo direto no seu celular e fotografar o código).

A Estilo Saúde também está disponível na versão online. Para visualizá-la, acesse http://issuu.com/marcio.tonetti/docs/rev_estilosaude .

veja também