Códex Vaticano traz modificações nos relatos dos evangelhos

Exemplo disto é o fato da aparição de Jesus aos discípulos não constar no evangelho segundo Marcos e o fato ocorrido com a mulher adúltera não constar no evangelho segundo João.

Fonte: Guiame, com informações do BlogFolhaAtualizado: sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015 às 11:20

A divulgação de um manuscrito datado do século 4º d.C. é um grande candidato a gerar polêmica entre cristãos, historiadores e outros estudiosos. O exemplar escrito completamente em grego traz o Antigo e Novo Testamentos, porém com algumas modificações nos evangelhos. As páginas estão todas digitalizadas e disponíveis online, em alta resolução.

Exemplo destas modificações é o fato da aparição de Jesus aos discípulos não constar no evangelho segundo Marcos. No relato do apóstolo (nestes manuscritos), está registrado apenas que as mulheres chegaram a ver o túmulo de Cristo vazio.

Outro fator que chama a atenção dos estudiosos neste material é que o evangelho segundo João não traz o fato ocorrido com a mulher adúltera - no qual Jesus impede que ela seja apedrejada.

Contextualização
Não é de hoje que a Bíblia vem sendo questionada e bombardeada. Não apenas sua veracidade histórica, mas também os princípios nela contidos recebem "novas leituras" e até mesmo críticas há séculos.

Porém é válido lembrar que cada vez mais os relatos nela contidos têm se comprovado de diversas formas, remontando o que parece ser um verdadeiro quebra-cabeça para uns, porém uma verdade inquestionável para tantos outros.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições