Colégio adventista de Corumbá promove aulas de inglês diferenciadas

Colégio adventista de Corumbá promove aulas de inglês diferenciadas

Atualizado: Sexta-feira, 29 Abril de 2011 as 9:49

Aprender um segundo idioma é uma tarefa desafiadora para os estudantes. Ensinar este idioma para turmas do 6º, 7º e 9º ano, exige criatividade do professor. Foi pensando em criar um ambiente propício para o aprendizado que a professora de Língua Inglesa, Carolina Salek, do Colégio Adventista de Corumbá, promoveu uma aula diferente. Carolina convidou sua amiga, Nelly Magne Soh, natural de Camarões, África do Sul, para visitar a escola e participar de uma entrevista com os alunos.

Nelly esta visitando o Brasil e, aceitou o convite. Na última quarta-feira, 24 de abril, ela foi entrevistada pelos alunos. Para que os objetivos fossem alcançados, a língua portuguesa foi proibida. Os alunos mantiveram toda a conversação em inglês. Para enfrentar este desafio, eles se prepararam durante três meses. O preparo incluiu as aulas de inglês no colégio e, em casa, dedicação no estudo do vocabulário básico da língua inglesa.

Segundo a professora Carolina o objetivo foi alcançado. Os alunos conseguiram se comunicar de forma natural com a visitante. O interesse pelas aulas aumentou e todos estão motivados para aprender o idioma. A experiência foi tão marcante que os alunos pediram que Nelly voltasse mais vezes. Ela aceitou o convite, mas lançou outro desafio, em sua próxima visita a conversa será na língua francesa.

veja também