Colégio Adventista divulga nota oficial sobre morte de aluno

Colégio Adventista divulga nota oficial sobre morte de aluno

Atualizado: Terça-feira, 5 Outubro de 2010 as 4:09

A morte do garoto Miguel Cestari Ricci dos Santos, em um Colégio Adventista, localizado no município de Embu das Artes (SP) chocou, não somente o estado de São Paulo, mas todo o Brasil na última quinta-feira, 30/09.

O que se constatou, foi que a criança de 9 anos foi baleada dentro das dependências da própria escola. Suspeita-se que um dos colegas do garoto tenha sido o autor do disparo, possivelmente acidental.

Em nota oficial, publicada na última sexta-feira, 01/10, o colégio afirmou que, apesar de entender o trabalho da imprensa, decidiu aguardar a conclusão das investigações, para que "informações prematuras" não contribuam para a ocorrência de injustiças.

Confira a nota na íntegra:

Em virtude da perplexidade do ocorrido, na última quarta-feira em nossa escola, entendemos a missão dos veículos de comunicação em colaborar no esclarecimento dos fatos,  mas preferimos esperar o trabalho das autoridades, porque informações prematuras podem transformar vítimas da violência urbana em agentes da própria violência.

Também reiteramos que estamos facilitando ao máximo a elucidação dos fatos. Todos os professores e demais funcionários que têm sido solicitados a prestar depoimento têm contribuído de modo voluntário para o sucesso das investigações. Além disso, todas as informações recebidas são imediatamente repassadas à polícia. O prédio escolar tem sido deixado à disposição da perícia para as análises necessárias.

A escola também colocou, desde quarta-feira, à disposição da família da vítima, efetiva assistência psicológica e socioeconômica. Destacamos que o recinto escolar estará disponibilizando aos demais alunos acompanhamento psicológico.

A qualquer momento, havendo informações relevantes, voltaremos a entrar em contato com a imprensa. Assim como toda a sociedade, estamos interessados e comprometidos com a veracidade do caso. E ansiosos para chegar ao desfecho.

Assessoria de Imprensa do Colégio Adventista de Embu das Artes

veja também