Colégio Adventista do Maranhão é 1º. lugar no ENEM da região

Colégio Adventista do Maranhão é 1º. lugar no ENEM da região

Atualizado: Terça-feira, 17 Agosto de 2010 as 10:45

O Inep divulgou o Colégio Adventista de Imperatriz (Cadi), MA, como o primeiro lugar na prova do Enem 2009 entre as escolas particulares da região. O bom desempenho do Cadi no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) também superou a nota entre Escolas Adventistas de todo o território nacional.

O exame aplicado pelo governo federal tem uma redação e quatro provas: Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Matemática e Linguagens. No último ano, houve também a avaliação em línguas estrangeiras: Inglês ou Espanhol. A nota da prova colabora com a nota nos vestibulares de diversas instituições de ensino superior no país.

O exame oferece questões onde é possível atingir um total de mil pontos.  A média dos alunos do Colégio Adventista de Imperatriz, avaliados pelo Enem, foi de 646,71 pontos. De acordo com os dados apresentados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), os 16 alunos do Colégio Adventista de Imperatriz que realizaram a prova no ano passado, tiveram altas notas especialmente no quesito Redação, com média de  746,67 pontos.  

De acordo com a coordenadora pedagógica do Colégio Adventista de Imperatriz, Rosilene Souza, as altas notas dos alunos foram resultado de um extenso trabalho de práticas pedagógicas que leva o aluno a utilizar o conhecimento de forma prática. “No Colégio Adventista de Imperatriz, juntamente com o conteúdo convencional, os alunos se envolvem em campanhas sociais e comunitárias, praticam bons hábitos de saúde, acompanham revistas e jornais, entre outras atividades. Tudo isso, torna real o conhecimento adquirido. O resultado pode ser visto no resultado do Enem”, comemora Rosilene.

veja também