Colégio adventista festeja Independência do Brasil e atrai a imprensa

Colégio adventista festeja Independência do Brasil e atrai a imprensa

Atualizado: Quinta-feira, 15 Setembro de 2011 as 9:19

Dia 07 de setembro foi feriado nacional, mas muitas pessoas nem param para prestar atenção em qual comemoração ocorre nesta data. É isto que preocupou educadores do Colégio Adventista de São José dos Pinhais, na grande Curitiba, e resultou numa ação com os estudantes e comunidade. O trabalho despertou atenção da imprensa.

A ideia inicial dos educadores foi promover um desfile pelas principais ruas da cidade, com os estudantes e a Banda Marcial do Colégio, no dia 06 de setembro. “Fomos à prefeitura oferecer a parceria e descobrimos que a cidade não faz desfile cívico na data”, informa a diretora do colégio, Rovena Carneatto, lamentando o fato das pessoas desconhecerem a história do país.

Mas o dia 6 amanheceu chuvoso, impedindo a realização do desfile. Mesmo assim, o colégio promoveu a ação cívica, lembrando os heróis da independência, com a apresentação da banda e cantando o Hino da Independência, que a maioria dos brasileiros desconhece. “A equipe de reportagem ficou impressionada ao ver as crianças cantando a música”, conta a diretora.

Foram feitas apresentações musicais e encenações, contando o fato ocorrido em 1822, no Riacho do Ipiranga, hoje localizado no Parque Ipiranga, em São Paulo, quando Dom Pedro teria gritado “Independência ou morte”.      

veja também