Colégio Adventista no Rio de Janeiro ganha nova igreja

Colégio Adventista no Rio de Janeiro ganha nova igreja

Atualizado: Quarta-feira, 15 Setembro de 2010 as 4:41

 Nos dias 10 e 11 de setembro de 2010, quase duas mil pessoas compareceram à inauguração do novo templo da igreja do IPAE, Colégio Adventista de Petrópolis.

  O novo templo possui uma área de 1.500 metros quadrados de área construída, é totalmente climatizado, com novas salas para os departamentos, elevador e berçário. O templo foi construído com uma arquitetura moderna e de excelente qualidade. Toda a solenidade foi transmitida ao vivo no salão de atos da escola, pois o templo não suportou o número de pessoas presentes. Após a inauguração e com a presença de várias autoridades civis e eclesiásticas, na sexta-feira (10/09), o pastor Marcos Schultz, presidente da Associação Rio de Janeiro, falou aos presentes, baseado no Salmo 126, sobre a dedicação de nós mesmos como verdadeiros templos de Deus.

No sábado (11/09), o orador foi o presidente da União Este Brasileira, Maurício Lima, que na oportunidade, baseado no texto de 2ª Crônicas 6 e 7, destacou os três desafios que Salomão fez a Deus por ocasião da dedicação do templo edificado pelo antigo rei de Israel: “Hoje o Senhor, assim como nos dias de Salomão, nos convida a dedicarmos a nós mesmos como templos vivos à sua causa”, destacou.

O primeiro batismo foi realizado durante o culto de sábado pelo pastor Ervino Will, diretor do Ipae, que na ocasião teve a oportunidade de batizar seu neto, Kevin Will. Na parte da tarde, a programação foi abrilhantada pelo culto de louvor apresentado pelo pastor norte americano Wintley Phipps, que já teve a oportunidade de cantar na posse de vários presidentes dos Estados Unidos da América, inclusive Barack Obama.  

veja também