Colégio Episcopal e lideranças discutem ações para Rede de Educação Metodista

Colégio Episcopal e lideranças discutem ações para Rede de Educação Metodista

Atualizado: Segunda-feira, 30 Maio de 2011 as 1:11

A liderança nacional da Igreja Metodista se reúne para traçar novas diretrizes à Rede Metodista de Educação. Os membros do Colégio Episcopal, da Cogeam – Coordenação Geral de Ação Missionária e do Consad – Conselho Superior de Administração das Instituições Metodistas foram convocados. Dois delegados de cada Região Eclesiástica e o diretor geral da Rede Metodista de Educação também estão presentes.

Durante o encontro será apresentado um panorama das Instituições de Ensino Metodistas.  Márcio Moraes, diretor geral da Rede, explica que serão feitos esclarecimentos e que informações sobre o atual cenário serão repassadas. “Queremos eliminar todas as dúvidas sobre a Rede Metodista de Educação. Entendemos que este é o caminho para que a liderança da igreja tome decisões sobre o que é preciso melhorar”, declara.

É o mesmo posicionamento do presidente do Consad, Paulo Roberto Bruhn. Ele diz que o Concílio Geral tomará decisões importantes e que, neste sentido, é preciso que todos tenham a mesma orientação e entendimento do contexto geral.

Consenso - O encontro deve estabelecer uma visão comum da realidade da Rede e consensuar a maneira como o assunto será encaminhado ao 19º Concílio Geral. A Bispa da Remne – Região Missionária do Nordeste, Marisa de Freitas Ferreira, argumenta que a liderança nacional está unida no propósito de fortalecer as Instituições de Ensino Metodistas. “Queremos caminhar juntos para que nossas Escolas e Universidades sejam ainda mais um instrumento para a expansão do Reino de Deus”, declara.

Elias Bonifácio Leite, da 4ª Região, membro da Cogeam, explica que o desafio da Igreja é fortalecer a educação metodista dentro das Instituições. “É sempre bom nos reunirmos, porque assim conseguiremos encontrar respostas para nossas perguntas”, afirma.

Um dos representantes da 5ª Região Eclesiástica, Rev. Nicanor Lopes, também valoriza o encontro. Na opinião dele, ter um acordo sobre o que fazer facilitará o encaminhamento do assunto durante o Concílio Geral.

O evento começou hoje (28) e termina amanhã na Faculdade de Teologia da Igreja Metodista em São Bernardo do Campo, SP. Confira a cobertura completa do evento na próxima edição do Expositor Cristão.  

veja também